EU SELECIONEI UMA OPÇÃO NO IREPORT QUE SE UM BOOLEAN FOR FALSE O CAMPO NÃO APARECE, SO QUE O ESPAÇO ONDE O CAMPO ESTÁ FICA EM BRANCO OCUPANDO ESPAÇO NA TELA, OU SEJA AS VEZES UMA PAGINA INTEIRA FICA BRANCA, ALGEM SABE ONDE EU HABILITO UMA OPÇÃO QUE ELE TIRA ESSE ESPAÇO EM BRANCO E JUNTA OS DEMAIS DADOS IGNORANDO ESTE ESPAÇO EM BRANCO?
OBS: JA TENTEI REMOVE LINE WHEN BLANK NAO DEU, BLANK WHEN NULL TB NAO DEU, PRINT WHEN DETAIL OVERFLOWS TB NAO DEU
Nome: Fulano de Tal Escolaridade: Superior Completo Habilitação: AB Tipo Sanguíneo: A+
Aí, existiriam casos que o field habilitação não se aplicaria e vocês iriam querer que aparecesse assim:
Nome: Fulano de Tal Escolaridade: Superior Completo Tipo Sanguíneo: A+
Eu montaria dois painéis e os colocaria sobrepostos e o boolean controlaria qual iria aparecer.
Quando digo painéis, refiro-me ao conjunto dos campos acima. Eu nunca precisei fazer algo parecido então, não sei se tem jeito de agrupar ou tem que ser campo a campo.
No design, o relatório ficaria meio feioso mesmo, mas na hora de gerar, com o controle do Boolean devidamente setado, ia ficar interessante.