uso o eclipse e queria saber se tem alguma forma de eliminar automaticamente as libs (.jar) que não tô usando.
por exemplo: uso o hibernate num projetinho simples, copiei todos os jars dele pro meu projeto, mas talvez existe algum deles q meu projeto nao usa. tem como saber???
Acho que alguem postou no GUJ uma ferramenta que faz isso. Dá uma procurada, nem que seja no Google.
AugustoCSS
dei uma busca aqui no forum e nao encontrei…
alias, acho q alguem ja comentou aqui, mas a busca do forum deu uma piorada…
Paulo_Silveira
os bons projetos open source te explicam direitinho para que serve cada dependencia, e quais sao opcionais em que caso. o hibernate te informa isso.
voce pode suar a tentativa-e-erro, apagando os jars e ir adicionando-os a medida que as ClassNotFoundError aparecerem, mas o ruim disso é que se você não tem um código que testa todo seu sistema, pode ser que você coloque jar a menos.
sobre a ferramenta para fazer isso sozinho eu não sei, mas deve ser relacionada com as de test coverage.
danieldestro
Ano passado fui responsável por migrar 25 aplicações Java do Tomcat/JBoss 3.0.3 para o JBoss 3.2.3 com Java 1.4.
Limpei tanta “poeira” e JARs sobrando, e também aproveitei e coloquei Ant em tudo e padronizei a IDE (Eclipse) e a organização dos projetos.
Foi trabalhoso, mas compensador. Hoje em dia não dou mais manutenção, mas todos os 25 projetos tem a mesma ~mecânica~ de trabalho.
Guilherme_Silveira
E lembre-se que não usar um jar através de código java não significa não utilizar aquele jar… exemplo: driver jdbc. Seu driver está comentado no hibernate.cfg.xml (ou similar). Como descobrir que ele está sendo usado?
kuchma
Acho que peguei esse link aqui no GUJ mesmo, nao lembro. Ainda nao utilizei e nao sei como ele trabalha com as questoes levantadas pelo pessoal (exemplo: classes referenciadas por um XML), mas pode ser util. Se utilizar, diga o que achou: