Bom dia a todos do forúm. Gostaria de uma ajuda. Eu estou terminando um pequeno sistema utlizando servlet e jsp puro. Nenhum framework está sendo implementado. A minha dúvida é o seguinte. Eu preciso emitir uma etiqueta com os dados que forem pedidos do banco de dados, e também ter a possibilidade de emitir um relatorio, ou melhor, como se fosse um documento descritivo, também a partir dos dados do banco. Gostaria de saber qual seria a melhor forma para fazer isso. Agradeço já a atenção de todos. abraços.
Como emitir 2 tipos de documentos utilizando Servlet e JSP Puro
3 Respostas
Se você não puder utilizar alguma ferramenta (JasperReports/iReport, iText, Apache POI, etc) de geração de documentos (PDF, HTML, XLS, DOC, etc), uma alternativa é gerar um arquivo e enviar para o cliente.
e se eu já tiver o modelo do documento, como por exemplo, uma capa de trabalho, ou modelo de atestado, com imagens posicionadas e tudo. o iReport me permite isso ? ou iText, ou qualquer outro ? Alguém saberia me dizer. ?
O Jasper Reports permite sim cara.
Criado 10 de março de 2009
Ultima resposta 11 de mar. de 2009
Respostas 3
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo