Como empresas programam em java?

Olá galera…

Me desculpem de eu estou postando na área errada, se estiver alguem por favor move para área correta…

Eu tenho uma enorme dúvida, as empresas que programam em java elas costumam programar com qual tipo de banco de dados.
Elas usam programas para criar interfaces gráfica ou elas as criam na “unha” mesmo.
Como elas trabalham, cada um cria uma classe e assim vai…???

Eu estou começando agora nesta linguagem e estou aprendendo sozinho. Eu não queria aprender algo que não irei utilizar em uma empresa, é claro que conhecimento nunca é demais, mas quero aprender por enquanto somente o necessário para trabalhar.

Muito obrigado…

Olá

Tudo depende…

Algumas coisas dependem dos requisitos do projeto. Exemplo: se o sistema será acessado via página web ou via interface gráfica de janelas.

Outras coisas são decisões internas como a escolha da base de dados, etc.

Normalmente se usa um sistema de controle de versões. Hoje em dia um dos melhores é o GIT (procure no Google que achará um monte de material sobre este SCM)

Para criar interfaces gráficas o mais recomendado é criar na unha. Se pode usar algum programa para gerar telas mas há enorme risco do sistema ficar com aquela cara horrível de VB com as telas sem padrões definidos cada uma com seu tamanho. Só que criar na unha não significa usar o notepad ou similar. Comumente se usam IDEs como o Eclipse ou o Netbeans que também são usadas para criar as classes que atendam os casos de uso e/ou as histórias dos usuários.

Primeiro aprenda a fazer do jeito que o livro que está estudando ensina. No dia em que arranjar um emprego facilmente se adaptará ao modo de trabalho na empresa.

Importante, mas muito importante mesmo: se você tentar limitar seu conhecimento somente ao necessário para trabalhar, dificilmente aprenderá um mínimo que sirva para alguma coisa porque ninguém é advinho. Primeiro estude a programar, lógica de programação e depois parta para Java. Escolha a trilha do seu livro e boa sorte.

PS: Sem negrito, please

[]s
Luca

Muito obrigado pela explicação…

No modo Desktop…

Estou com dificuldades de aprender a montar o GUI na unha, não estou conseguindo posicionar os componentes na tela direito…
Tem algum cálculo que eu tenho que fazer para eu posicionar os JText e logo acima do texto por exemplo colocar um JLabel???

E qual a real utilidade deste GIT?

Qual a melhor maneira de se fazer isto?

Obrigado.

Você está usando algum Layout Manager?

Cara estou começando agora e estou meio perdido na parte de GUI…
Estou tentando seguir um livro que comprei…
FlowLayout() é o que esta falando no livro, mas não entendi muito bem isso…

Para criar código na unha, use o miglayout. É o melhor que tem por enquanto, te garanto.

okssss…

Vou testar, vlw.

Olá

[quote=diegomh]Cara estou começando agora e estou meio perdido na parte de GUI…
Estou tentando seguir um livro que comprei…
FlowLayout() é o que esta falando no livro, mas não entendi muito bem isso…
[/quote]

Siga o livro… por enquanto

[]s
Luca

Galera vlw pela ajuda, estava perguntando ao Oráculo “Google”, e achei um site que contém os exemplos de como usar Layout… vlw galera…

http://www.uri.br/~preuss/aulajava3.htm

Volto a dizer… Se você usa eclipse, e quer criar a GUI na unha, use o MigLayout… É muito poderoso!
O netbeans joga um tanto de porcaria no código, por isso não gosto…

pedroxd vlw mano…
Realmente é muito poderoso mesmo e fácil de usar…

Aproveitando, as empresas de programação costumam usar essa biblioteca???

[quote=diegomh]pedroxd vlw mano…
Realmente é muito poderoso mesmo e fácil de usar…

Aproveitando, as empresas de programação costumam usar essa biblioteca???[/quote]
ela é relativamente nova…
mas em questão de design, sempre tem um profissional especializado nisso…
o que importa na empresa mesmo é a sua lógica, e a sua capacidade perante os desafios diários