Olá, eu e imagino que muito aqui já tiveram problemas com loopings infinitos, eu gostaria de saber neste tópico se não há algum atalho no teclado para encerrar a execução de um programa java, pois muitas vezes quando ele entra em looping infinito é difícil de acessar o eclipse e encerrar a aplicação.
Qual sistema operacional você usa? Se for Windows e estiver executando seu programa pelo Prompt de Comando você pode usar Ctrl + C
para encerrá-lo.
Eu uso o windows, mais não executo pelo prompt
No linux, pelo terminal, o CTRL+C funciona tbm.
Como vc tá executando sua aplicação?
Sim, pelo eclipse
Eu fiz este tópico justamente por causa disso, as vezes tem loopings infinitos que acabam executando uma classe que estende de jframe e então janelas são criadas infinitamente e eu não consigo acessar o eclipse, eu gostaria de saber se não existe nenhum atalho no teclado que tem a mesma função que esse botão
Ah, sim… Não tinha entendido. Bom, o pessoal pode ter uma solução mais acertada, mas eu abriria o gerenciador de tarefas e tentaria encerrar a aplicação por lá.
Isso funciona mais quando o looping é como o que eu falei é impossível abrir o gerenciador de tarefas pois as janelas que estão sendo instanciadas ficam por cima