Como encerro looping infinito?

Olá, eu e imagino que muito aqui já tiveram problemas com loopings infinitos, eu gostaria de saber neste tópico se não há algum atalho no teclado para encerrar a execução de um programa java, pois muitas vezes quando ele entra em looping infinito é difícil de acessar o eclipse e encerrar a aplicação.

Qual sistema operacional você usa? Se for Windows e estiver executando seu programa pelo Prompt de Comando você pode usar Ctrl + C para encerrá-lo.

Eu uso o windows, mais não executo pelo prompt

No linux, pelo terminal, o CTRL+C funciona tbm.
Como vc tá executando sua aplicação?

Sim, pelo eclipse

Aqui, ó:

Eu fiz este tópico justamente por causa disso, as vezes tem loopings infinitos que acabam executando uma classe que estende de jframe e então janelas são criadas infinitamente e eu não consigo acessar o eclipse, eu gostaria de saber se não existe nenhum atalho no teclado que tem a mesma função que esse botão

Ah, sim… Não tinha entendido. Bom, o pessoal pode ter uma solução mais acertada, mas eu abriria o gerenciador de tarefas e tentaria encerrar a aplicação por lá.

Isso funciona mais quando o looping é como o que eu falei é impossível abrir o gerenciador de tarefas pois as janelas que estão sendo instanciadas ficam por cima