Como encontrar o primeiro emprego como Programador?

Olá a todos. Eu estou no 6º semestre no curso de Ciência da Computação, já fiz um estágio com duração de um ano e tenho conhecimentos adquiridos com estudo por conta própria.
Eu sou cadastrado no programa CIEE, que me disponibiliza vagas de estágio para T.I. na minha região metropolitana, mas estou recebendo poucas ofertas ultimamente, então decidi procurar na Internet por empregos CLT.
Eu já enviei meu currículo para 4 empresas com cargo para Desenvolvedor/Programador Junior. Fui em apenas uma delas fazer entrevista, e até agora não consegui um emprego.

Bom, eu gostaria de dicas de vocês para encontrar um emprego na área de T.I., porém sem ter experiência profissional na mesma. Se quiserem, posto meu CV aqui para vocês verem.
Obrigado desde já a todos que colaborarem.

Networking (não facebook). Se ligar em quem já está no mercado, em eventos de TI, cursos, faculdade, pode ser indicado se reconhecer bem sua pessoa e conhecimento necessário. Ajudar em freelance alguém mais experiente que já esteja no mercado também é bom tanto para mais experiência, grana e possível indicação futura. As empresas buscam muito diretamente indicações confiáveis e dão recompensas pros funcionários que indicam.

O caminho mais comum para quem está estudando é o estágio/trainee. Algumas empresas ainda estão com inscrições abertas para o processo seletivo para o ano que vem. Muitas já encerraram em setembro.
Você fez um ano de estágio, não tinha chance de contratação? Que fez nesse estágio?

[quote=A H Gusukuma]O caminho mais comum para quem está estudando é o estágio/trainee. Algumas empresas ainda estão com inscrições abertas para o processo seletivo para o ano que vem. Muitas já encerraram em setembro.
Você fez um ano de estágio, não tinha chance de contratação? Que fez nesse estágio?[/quote]

Chance eu tive, mas não me contrataram. Fizeram o mesmo com outro rapaz que fazia estágio comigo.
Nesse estágio eu trabalhei na criação de um site e também, e mexi muito com banco de dados. Eu também trabalhei com programação em PHP e JavaScript, criei formulários, fiz melhorias nos algoritmos dos do site.

Edit: claro que eu também tenho outros conhecimentos adquiridos na faculdade e de estudos, e leitura dos livros que eu comprei. Gosto muito de C e também de Java.
Hoje eu mandei um curriculo para Analista Programador Junior o qual eu me interessei, porém exigiam curso superior completo. Isso é mesmo necessário? Esse é o link para quem quiser ver a descrição e tirar conclusões: http://vagas.infojobs.com.br/detailvacancy.aspx?vc=3509921

[quote=Erick Ribeiro][quote=A H Gusukuma]O caminho mais comum para quem está estudando é o estágio/trainee. Algumas empresas ainda estão com inscrições abertas para o processo seletivo para o ano que vem. Muitas já encerraram em setembro.
Você fez um ano de estágio, não tinha chance de contratação? Que fez nesse estágio?[/quote]

Chance eu tive, mas não me contrataram. Fizeram o mesmo com outro rapaz que fazia estágio comigo.
Nesse estágio eu trabalhei na criação de um site e também, e mexi muito com banco de dados. Eu também trabalhei com programação em PHP e JavaScript, criei formulários, fiz melhorias nos algoritmos dos do site.

Edit: claro que eu também tenho outros conhecimentos adquiridos na faculdade e de estudos, e leitura dos livros que eu comprei. Gosto muito de C e também de Java.
Hoje eu mandei um curriculo para Analista Programador Junior o qual eu me interessei, porém exigiam curso superior completo. Isso é mesmo necessário? Esse é o link para quem quiser ver a descrição e tirar conclusões: http://vagas.infojobs.com.br/detailvacancy.aspx?vc=3509921[/quote]

Depende de cada empresa, não adianta discutir se é necessário ou não, cada empresa define seus critérios de acordo com o plano de carreira que pretende direcionar o futuro funcionário.
Mas, faz isso mesmo, envia e dependendo dos outros candidatos pode ser que te chamem para continuar o processo seletivo.
Para quem está fazendo estágio, é bom ficar atento se as atividades exercidas serão suficientes para se posicionar bem no mercado ao término do estágio. Principalmente se a duração do estágio for de 1 ano ou mais.
E não se esqueça do Networking, mantenha contato com os colegas e amigos mantendo-os informados sobre sua disponibilidade. (Não vale sumir e de repente dar uma ligada…).

Boa sorte!

Networking é a resposta cara. No primeiro semestre da faculdade eu já arranjei um estágio na área de desenvolvimento por indicação de um colega do curso técnico. Nesse mesmo semestre, um colega que era gerente de desenvolvimento da empresa dele me ofereceu um emprego(que eu acabei não aceitando por achar que onde eu estava poderia ser melhor, foi um erro já que eu acabei não sendo efetivado hehehe).

Se tu não tem um LinkedIn, faça, recebo propostas direto! Depois que tu tem uns 2 anos de experiencia tudo fica mais fácil, essa parte inicial realmente é difícil, mas tu mencionou que já estagiou por 1 ano, isso já é suficiente pra conseguir um emprego… talvez tu esteja se saindo mal na entrevista, passando insegurança talvez…