Já venho estudando Java há mais de 1 ano. Tenho um bom conhecimento teórico da plataforma (principalmente J2SE e J2EE) e tenho pouco mais de 7 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas (não Java). Tenho confiança que posso exercer bem a função de programador júnior, mas no entanto não consigo entrar no mercado! Eles sempre pedem pelo menos 1 ano de experiência!!
Para o pessoal que já vive essa realidade, o que eu poderia fazer para realmente entrar no mercado Java?
eu tb gostaria de saber!! to na mesma situação!!!
mas eu estou tentandoa certificação vc vai tentar?
P
pissikePJ
já pensou em tirar certificacao?
ajuda muito, ainda mais pra quem nao tem como comprovar conhecimento.
outra coisa q vc pode fazer eh participar de projetos open source…
B
bejetoPJ
procure empresas que apostem em novos talentos…
eu entrei aqui na empresa há 4 meses… nunca tinha trabalhado com desenvolvimento… conhecia java apenas na faculdade… e dava montiria… mas coisa básica… fazer continhas besta… e um pouco de javax.Swing e banco de dados.
Aqui na empresa eu tive que fazer teste no “brain bench”
não lembro com se escreve… ehehehe
é um site de avaliação de conhecimento de diversas ferramentas…
corel, linguagens, windows, linux, logica matematica, banco de dados…etc…
Outra alternativa alem de certificação…é pedir uma oportunidade… contrato de experiencia… 15 dias…1 mês… depende de você…
S
shadowPJ
particiapr de projetos open source vale como experiencia?
P
pissikePJ
se voce participar do projeto, ter como provar isso…logico q contribui para o curriculum
e muita gente valoriza…
D
danielbertiniPJ
Bom vc pode incluir isso que esta dizendo em seu curriculo. Pois existem muitas empresas procurando profissionais com esse perfil.
Vc já experimentou colocar seu curriculo em sites especializados em profissionais de informatica?
Eu recomendo o www.apinfo.com e o www.nerd.com.br ambos são gratuítos e muito bons, tem tbm o javasoft mas nao obtive resultados com ele, o contrario dos 2 que citei anteriormente.
Abracos
Daniel
D
darkseidPJ
Bom, tem a alternativa de começar como estagiário, assim como eu! hauhauhau