Como enviar ao banco?

8 respostas
D

Fala galera…to com a seguinte dúdivda:

Eu tenho diversos campos de texto e todos eles utilizam o mesmo nome de property, como posso mandar eles para o banco de dados e na hora que eu puxar os valores, eles aparecerem na posição correta?

Eu sei que eu preciso criar um Array e um ArrayList, mas minha dúvida é onde eu crio ele!! Crio ele na Action, no Form, no Value Object, no Business Object?? Onde que eu crio ele? E onde que eu declaro as variáveis?

E como que eu vou ‘linkar’ os campos que eu preciso enviar com o resto do programa?

[]'s

8 Respostas

K

Me parece que voce quer salvar e recuperar dados em um BD, eh isso? Ou há algo diferente nisso que voce nos explicou?

D

Olá kopicheski!!

É isso mesmo que eu quero fazer. Tem a página da web que vai salvar os dados no banco e depois que eu quiser acessar, eles precisam estar no luigar correto.

Eu já criei tudo e só falta isso de enviar essa parte para o banco pq são diversos campos de texto e todos utilizam o nome na property, que é ‘fornec’. Eles utilizam o mesmo nome pq eles aparecem cada vez que o usuário clicar em determinado botão e como não tem uma qtde X que el epode clicar, fica inviável eu definir uma property para botão.

Pesquisei um pouco e descobri que é possível fazer isso através de um Array e depois um ArrayList para listar os campos, mas não sei onde crio ele! Se eu crio ele na Action, no Form, no ValueObject, no BusinessObject. Depois de criar, preciso mudar alguma coisa no Form? e no jsp? Para enviar ao banco, preciso fazer algo no SQL??

Apesar que a parte do SQL é a última que vou fazer, gostaria de montar o Array primeiro, mas to totalmente perdido! hehe

K

Desculpe Davo, mas vou ficar te devendo essa. Nao conhece absolutamente nada sobre jsp.

Acredito que o local que vc cria seu array nao é fundamental, desde que voce os possa acessar na hora de gravá-los no banco.

De uma procurada aqui se voce acha algum post semelhante, ok? :slight_smile:

D

No jsp já descobri que eu não mexo, eu preciso criar o array, mas gostaria de saber onde que eu crio? preciso fazer algo no form? e etc! hehe

D

aproveitando o tópico…o array / arraylist armazena os dados nele mesmo ou no banco? caso armazene nele, quando eu fechar a aplicação, ele vai perder os dados?

K

Nele mesmo. Sendo assim, quando voce encerra a aplicação, seu array deixa de existir na memória.

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/ArrayList.html

D

Hum…entendi, acho que não vou poder usar array então pq eu preciso que eles fiquem armazenados ‘para sempre’ rs

Não sei se to conseguindo me expressar, mas o problema todo está nos campos de texto, pq pode criar um milhão deles e como vou armazenar esse 1 milhão…por isso que pensei em array!

Posso add vc no msn depois para trocarmos uma idéia? Acho que é mais fácil te explicar o que to precisando!..pode??

[]'s

K

Como eu tinha lhe dito, de uma procurada no fórum. Ou no próprio google. Alguém já deve ter tido o mesmo problema que você. Pena que não entendo bulhufas de JSP. :???:

Criado 25 de julho de 2006
Ultima resposta 25 de jul. de 2006
Respostas 8
Participantes 2