Pessoal, não sei como enviar dados de um form para posteriormente receber em um método e persistir tais dados com o hibernate. Já fiz o teste e está persistindo correto quando seto os valores direto, conforme exemplo:
try {
org.hibernate.Transaction tx = session.beginTransaction();
Livros u = new Livros();
u.setCod("123"); //assim funciona
u.setTitulo("livro web"); //assim funciona
session.save(u);
session.flush();
tx.commit();
}
A minha aplicação tem, além das classes de configuração e mapeamento, uma classe chamada Livros.java contendo os getteres e setteres padrão e outra classe LivrosHelper.java contendo alguns métodos, dentre eles o método chamado AdicionaLivro() com o código postado acima. Minha dúvida é: como faço para cadastrar atráves de um formulário? Os dados digitados no form serao enviados como?
Obrigado pela ajuda
Voce tah usando algum framework MVC, tipo JSF? Ou tah usando JSP e Servlet?
posta o form e diz qual framework ta usando, ou ta fazendo com jsp e servlet ?? se for jsp e servlet procure por ajax
Cara, to usando JSP apenas. Meu form é um formulário padrão html. A questão é como eu envio os dados para serem gravados via hibernate? Fiz uma consulta na tabela e deu ok, conforme codigo abaixo:
<%
LivrosHelper helper = new LivrosHelper();
Livros livros = helper.getLivrosByID(livrosID);
String livrosCodigo = livros.getCod();
String livrosTitulo = livros.getTitulo();
out.print("<table>");
out.print("<tr><td class='RENT'> </td><td class='RENT'><a class='RENT' href=\"browse.jsp?id="+livrosID+"\">Consulta de Livros</a></td></tr>");
out.print("<tr><td class='TITLE'>Codigo: </td><td class='TITLE'>" + livrosCodigo + "</td></tr>");
out.print("<tr><td class='COL1'>Titulo: </td><td class='COL2'>" + livrosTitulo + "</td></tr>");
out.print("<tr><td class='COL1'> </td><td class='COL2'> </td></tr>");
out.print("</table>");
out.print("<a href=\"index.jsp\"> Voltar </a>");
%>
Agora queria que o meu form padrão enviasse dados para ser persistido, mas nao sei como fazer.
Obrigado.
Desse jeito ai vc tem que fazer um HTML form e enviar para um servlet/jsp processar.
cria um servlet para persistir com o hibernate e chama ele pela Action do , assim vc passa o form completo para o servlet, la vc faz as validações ou antes de passar faz um javascript, se tiver duvida quanto a servlet da uma olhada na apostila da caelum (FJ-21) http://www.caelum.com.br/apostilas/