Como enviar dados de um formulario para uma classe java para persistir com hibernate

5 respostas
M

Pessoal, não sei como enviar dados de um form para posteriormente receber em um método e persistir tais dados com o hibernate. Já fiz o teste e está persistindo correto quando seto os valores direto, conforme exemplo:

try {
        org.hibernate.Transaction tx = session.beginTransaction();
        Livros u = new Livros();
        u.setCod("123"); //assim funciona
        u.setTitulo("livro web"); //assim funciona
        session.save(u); 
        session.flush();
        tx.commit();
    }

A minha aplicação tem, além das classes de configuração e mapeamento, uma classe chamada Livros.java contendo os getteres e setteres padrão e outra classe LivrosHelper.java contendo alguns métodos, dentre eles o método chamado AdicionaLivro() com o código postado acima. Minha dúvida é: como faço para cadastrar atráves de um formulário? Os dados digitados no form serao enviados como?
Obrigado pela ajuda

5 Respostas

allancmm

Voce tah usando algum framework MVC, tipo JSF? Ou tah usando JSP e Servlet?

Polverini

posta o form e diz qual framework ta usando, ou ta fazendo com jsp e servlet ?? se for jsp e servlet procure por ajax

M

Cara, to usando JSP apenas. Meu form é um formulário padrão html. A questão é como eu envio os dados para serem gravados via hibernate? Fiz uma consulta na tabela e deu ok, conforme codigo abaixo:

<%
    LivrosHelper helper = new LivrosHelper();
    Livros livros = helper.getLivrosByID(livrosID);
    String livrosCodigo = livros.getCod();
    String livrosTitulo = livros.getTitulo();
    out.print("<table>");
    out.print("<tr><td class='RENT'> </td><td class='RENT'><a class='RENT' href=\"browse.jsp?id="+livrosID+"\">Consulta de Livros</a></td></tr>");
    out.print("<tr><td class='TITLE'>Codigo: </td><td class='TITLE'>" + livrosCodigo + "</td></tr>");
    out.print("<tr><td class='COL1'>Titulo: </td><td class='COL2'>" + livrosTitulo + "</td></tr>");
    out.print("<tr><td class='COL1'> </td><td class='COL2'> </td></tr>");
    out.print("</table>");
    out.print("<a href=\"index.jsp\"> Voltar </a>");
%>

Agora queria que o meu form padrão enviasse dados para ser persistido, mas nao sei como fazer.

Obrigado.

FernandoFranzini

Desse jeito ai vc tem que fazer um HTML form e enviar para um servlet/jsp processar.

Polverini

cria um servlet para persistir com o hibernate e chama ele pela Action do , assim vc passa o form completo para o servlet, la vc faz as validações ou antes de passar faz um javascript, se tiver duvida quanto a servlet da uma olhada na apostila da caelum (FJ-21) http://www.caelum.com.br/apostilas/

Criado 1 de junho de 2011
Ultima resposta 1 de jun. de 2011
Respostas 5
Participantes 4