Pessoal, não sei como enviar dados de um form para posteriormente receber em um método e persistir tais dados com o hibernate. Já fiz o teste e está persistindo correto quando seto os valores direto, conforme exemplo:
try {
org.hibernate.Transaction tx = session.beginTransaction();
Livros u = new Livros();
u.setCod("123"); //assim funciona
u.setTitulo("livro web"); //assim funciona
session.save(u);
session.flush();
tx.commit();
}
A minha aplicação tem, além das classes de configuração e mapeamento, uma classe chamada Livros.java contendo os getteres e setteres padrão e outra classe LivrosHelper.java contendo alguns métodos, dentre eles o método chamado AdicionaLivro() com o código postado acima. Minha dúvida é: como faço para cadastrar atráves de um formulário? Os dados digitados no form serao enviados como?
Obrigado pela ajuda
Olá amigo, só uma pergunta Java Web ou Desktop?
Amigão, java WEB com jsp.
Desculpa perguntar novamente, mais você usa algum Framework web, tipo vraptor, struts ou é direto pela servlert?
Pois se for pela servlet, basta pegar os parâmetros que vem das propriedades name de cada campo do formulário, Ex:
request.getParameter("nome_do_parametro");
eaí cara, seguinte
o que o hibernate faz é facilitar a persistência de dados, de forma que os mapeamentos das classes sirvam como base para que, ao você chamar um session.save e a seguir um session.flush, ele consiga recuperar o teu objeto da sessão e seja capaz de persistir cada um de seus atributos na coluna da tabela equivalente no BD.
O que importa é que você precisa apenas popular o objeto e passar para o hibernate fazer a persistência. Se você não usa nenhum framework na camada de aplicação, como Seam ou Struts, vai ter que popular teus objetos na raça mesmo, hehe.
Sem framework pra isso vai ter que ser na base do request.getParameter(“nome_do_parametro”) mesmo, desde que no teu método doPost da tua Servlet você organize esses dados no teu objeto antes de passar para o Hibernate.
Espero ter ajudado. Vai na fé, qualquer coisa é só postar aí.