Como enviar objeto cliente para o servidor

Bom dia pessoal, estou com a seguinte duvida.
Qual a melhor forma de enviar um objeto ou um array para o servidor?
Dei uma olhada no Json e não encontrei nenhum exemplo que trabalhasse com servidor.
Tambem olhei sobre serialização do objeto e eviar pelo objectOutputStream a partir do cliente. Porem como converte-lo no no servidor
para o mesmo tipo de objeto.
É isso ai pessoal se alguem tiver um rumo norte pra isso valeu.
Abraços

Você pode escrever o objeto no formato XML e criar o objeto no servidor, apartir do XML.

Poderia também, criar um padrão e transformar o objeto em um String.
No servidor você criaria um programa que iria conhecer esse padrão e constuir o objeto.

Sim sobre enviar como String e no servidor formata-la para objeto pode ser usando o split.
Mas gostaria de saber se existiria outra maneira o envio como xml pode ser uma boa.
Como eu faria isso?
E obrigado a ajuda

[quote=alfredo-avai]Sim sobre enviar como String e no servidor formata-la para objeto pode ser usando o split.
Mas gostaria de saber se existiria outra maneira o envio como xml pode ser uma boa.
Como eu faria isso?
E obrigado a ajuda[/quote]

Estamos falando do que ? Processo WEB?
O JSON pode ser enviado com um serviço REST por exemplo.

Você pode simplesmente criar um formulário e conecta-lo a um Servlet, enfim, sem saber de que tipo de sistema estamos falando fica mais difícil.

Opa é um sistema desk top que interage com um servidor na propria maquina.

se é desktop use socket.

Se você estiver integrando em ambiente exclusivamente Java e utilizando um servidor de aplicação com JBoss, Glassfish ou etc talvez seria interessante utilizar o EJB isso iria abstrair alguns detalhes do trabalho com socket e de serialização, se utilizar EJB para você for matar uma formiga com um canhão pode dar uma olha no RMI:

http://download.oracle.com/javase/tutorial/rmi/overview.html

Se ainda estiver pensando em utilizar serialização em xml de uma olhada no JAX-B

http://jaxb.java.net/tutorial/

Sim estou usando sockets, no tomcat, esta funcionando quando envio string. Mas o tomcat é servidor web. Vou tentar oque o Ricardo.ludwig falou sobre ejb com jboss.

Valeu pessoal qualquer coisa retorno valeu a ajuda.

Boa tarde a todos.

O objeto “request” possui dois métodos que voce pode passar objetos do servidor para cliente e vice versa, que são os métodos setAttribute e getAttribute, desta forma:

// Dentro do JSP.
   <% Object meuobj = new Object();
         request.setAttribute("NomeObjeto", meuobj); %>

// Dentro da Servlet
      ......
      public void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws IOException, ServletException{
           ....
           Object obj = request.getAttribute("NomeObjeto");
           ....
           obj.metodotal()
           .....
      }
      // ou
      public void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws IOException, ServletException{
           ....
           Object obj = request.getAttribute("NomeObjeto");
           ....
           obj.metodotal();
           .....
      }

Simples não :wink:

Um abraço.