Como enviar para LPT1 de uma impressora compartilhada remota via WTS?

Ola,

Tenho uma aplicacao Swing Java que vai rodar em um Windows 2003 Terminal Server. Os usuarios remotos terao impressoras matriciais e eu preciso enviar arquivos TXT gerados pelo sistema para impressao nestas matriciais remotas, por exemplo, para imprimir notas fiscais em formularios pre-impressos.

Nao estou sabendo como redirecionar isso. Alguem ja montou este tipo de solucao?

Isso está mais para “off-topic” já que você deve dar meia dúzia de comandos do Windows para fazer isso; seu programa Java não deveria se preocupar com isso.
De modo geral, você sabe que o programa deve acionar a fila de impressão associada à impressora que está no thin client - e de preferência isso deve ser o mais transparente possível para o programa Java; isso provavelmente deve ser mapeado com um script de login, mas aí você tem de consultar seu MCSE preferido para saber exatamente como se faz isso com o MS Terminal Services.

Entao isso deve ser feito “por fora” da aplicacao Java, certo?

Achei que teria alguma maneira de deixar embutido na aplicacao, para que nao fosse necessario rodar scripts extras por fora.

Neste caso, a ideia é achar um script que faz o mapeamento da impressora remota no usuario WTS, algo do tipo \localhost\usuario, e depois de dentro da aplicacao Java, mandar imprimir o FileOutputStream para \localhost\usuario, é por ai?

Esse é o tipo clássico de coisas que devem ser feitas via scripts, em vez de sê-las feitas pela aplicação.
Por exemplo: existe algum comando especial para imprimir na impressora local no thin client no Microsoft Word?
Eu acho que não (embora talvez tenha de engolir minhas palavras) - você é que tem de configurar a tal impressora “por fora”. E isso porque o Word é muito usado com thin clients.