Como enviar String para um rastreador?

2 respostas
M

Bom dia…

Estou desenvolvendo um web site para minha empresa que servira para testar seus rastreadores…no entanto tenho algumas duvida…ou Muitas hehe :shock:
estou desenvolvendo isso sozinho e nunca trabalhei com programação estudo… faço faculdade de sistemas mais nunca na pratica… então tenho um pouco de dificuldades…

adiantando… já tenho o aparelho para teste…e só preciso que o desenvolvedor do mesmo modifique o IP para que ele me envie as suas informaçoes…estás informaçoes seram armazenadas em um bando de dados em uma pasta qualquer que contenha um arquivo .txt (o rastreador me envia informaçoes em forma de texto.)

• Primeiro tenho que ler essa aquivo .txt onde contem as informações…tratar linha por linha para pegar coodernadas…hora…data…velocidade…etc… correto ?

• Segundo gostaria de saber como faço para minha aplicação web se comunicar com o rastreador ? atráves de um web service ?

• Terceiro como faço para enviar uma reaquisição para o rastreador ? tenho que enviar uma String de comando para o rastreador e ele tera que realizar o comando e me enviar se foi realizado ou não o comando… não quero saber como o rastreador faz isso quero saber como pego essa informação “resposta”.

• Quarto tudo isso é feito atravez de um web service qual seria a melhor forma de trabalhar com isso ??

Para a mostrar a localização do veiculo no mapa…pesquisei e achei algo sobre a API GOOGLE-MAPS que eu posso implemetar em meu projeto… mais isso seria uma coisa mais para frente…só queria sabe se estou no caminho certo…

estou desenvolvendo em jsp…

obrigado desde já grato pela ajuda.! :slight_smile:

2 Respostas

P

Mateus,

A comunicação entre o dispositivo rastreador e o servidor se dá via porta serial, portanto você deverá desenvolver um socket (não conheço java, mas creio que a linguagem lhe dê suporte para isso), para “escutar” uma porta serial qualquer, por onde seu equipamento se comunicará com seu servidor, enviando as coordenadas (strings) e recebendo os comandos gerados em seu sistema.

Depois disso você precisará tratar essa string, converter valores e etc e armazenar em banco de dados…

Espero ter ajudado.

Paccelli Bittencourt
www.SystemTracker.com.br

M

paccelli

Muito obrigado, me ajudou muito sim !! :-o

Criado 26 de janeiro de 2012
Ultima resposta 27 de jan. de 2012
Respostas 2
Participantes 2