Ola amigos! estou com o seguinte problema:
tenho q enviar uma imagem via cliente - servidor utilizando o protocolo UDP
eu consegui fazer usando o TCP mais o UDP naum estou conseguindo…
alguem pode me ajudar?
grato!!!
Ola amigos! estou com o seguinte problema:
tenho q enviar uma imagem via cliente - servidor utilizando o protocolo UDP
eu consegui fazer usando o TCP mais o UDP naum estou conseguindo…
alguem pode me ajudar?
grato!!!
Qual problema esta acontecendo?
Acredito q o mais correto seria fazer a transmissão via TCP mesmo,
o modo de transição UDP não é orientado a conexão,
ou seja ele é mais rapido mais nao garante que os dados chegaram ao destino,
diferente do TCP que garante que todos os dados chegaram ao destino.
Att.
O velho mito de que o UDP é mais rápido.
Quando você ouvir isso, sempre pergunte: “Mais rápido para que?”
Para transferência de arquivos, ele não é mais rápido.
Aliás, justamente por não dar garantias, não controlar fluxo, ele não é sequer adequado.
O UDP é útil quando você pode se dar ao luxo de perder dados, como no caso de streaming de vídeo ou som, quando você quer mandar uma mensagem crítica, antes do equipamento falhar (alguns roteadores fazem isso), em alguns protocolos de troca de mensagem simples (como o DNS), quando você quer usar multicast (como no DHCP).
Aqui está o guia de como se implementar transferência de arquivos usando UDP:
http://www.ietf.org/rfc/rfc1350.txt
Se você fizer um programa compatível com esse, terá feito um pequeno cliente ou servidor TFTP. Se você comparar essa implementação com outra baseada em IP, você vai ver que a performance dela é geralmente muito pior.
Aliás, será muito difícil superar a performance do IP, nesse caso. Primeiro, porque os algoritmos dele já são bem implementados e revisados. Usam técnicas avançadas de controle de fluxo e re-aproveitamento de banda. Segundo, porque o SO roda o IP em modo núcleo, eliminando parte do overhead causado pelo próprio SO. E terceiro, muitos hardwares implementam boa parte do protocolo (como checksums), ou mesmo o protocolo todo, tornando o processamento disso praticamente instantâneo.