Geralmente no email você envia no assunto a vaga ou código da vaga a que está concorrendo.
No corpo você pode ressaltar isso e assinar.
E em anexo coloque seu currículo.
Acho que não tem muito mistério, o que vai valer mesmo pra você é o currículo mesmo.
eu coloquei a minha carta de apresentação em todos os e-mails que mandei, e fiz várias entrevistas, se os recrutadores não leêm não é problema, o importante é q esta lá, no seu caso de nunca ter sido chamada qdo coloca a carta, será q o problema não é o conteúdo da sua carta de apresentação? ou a formatação?
[quote=cvinicios]eu coloquei a minha carta de apresentação em todos os e-mails que mandei, e fiz várias entrevistas, se os recrutadores não leêm não é problema, o importante é q esta lá, no seu caso de nunca ter sido chamada qdo coloca a carta, será q o problema não é o conteúdo da sua carta de apresentação? ou a formatação?
t+[/quote]
ixiii, não sei rsrs…
Mas sempre sou chamada para as entrevistas, mesmo sem…
Sou fundador do site Portal de Vagas - http://www.portaldevagas.com, fiz uma pesquisa sobre este assunto com algumas pessoas de RH, na sua maioria disseram que o mellhor é enviar uma carta de apresentação no corpo do email (se for caso com pretensão salarial) e em anexo mandar o currículo.
Outra dica é sempre enviar o currículo em pdf, nunca em doc (exceto quando a empresa especificar isso).
Além do pdf ser formato padrão para troca de documentos na web, com doc pode dar erro de versão (documento de versão nova o word, empresa tem versão antiga), etc.