Como enviar um email de segurança?

8 respostas
R

Bom Dia para todos, gostaria de aprender como faço em JavaScript um email de segurança, o que seria isso.

Simples, tenho uma página em ASP que chama um chat de conversa, gostaria que quando o usuário entrasse em nosso chat, fosse enviado um email dizendo “Ola, tem gente no chat” ou coisa do tipo, somente para dar um aviso mas nada.

Alguém pode me ajudar nessat dúvida.

Obrigado pela ajuda.

8 Respostas

Rafael_Steil

Nao tem como fazer isso com javascript… use a tua lingaugem de script ( asp eh? eca ) pra enviar o email

Rafael

R

deve haver alguma maneira para isso, sei que o asp faz mas ainda não sei como, valeu pela tentativa.

T

Via javascript, voce ate poderia abrir o sistema de email do usuario, no caso o outlook dele, por exemplo, simulando click num link mailto: .
Ja pelo ASP (eca) procure pela biblioteca CDONTS (eh um lixo). Procure na internet ou em um forum ASP, se eh que existe.

Rafael_Steil

Nao, nao ha :wink:

Como ja disseram, vc pode fazer um link com mailto:, mas isso somente vai abrir o programa de email do usuario… nao vai disparar um email automaticamente…

Via asp, procure em sites de asp.

Rafael

R

Ok, não precisam ficar bravos, também não sou muito fã de asp, mas o que posso fazer, tenho que usar infelizmente.

Abraços
Rafael
[]’…

Rafael_Steil

“rscrj”:
Ok, não precisam ficar bravos, também não sou muito fã de asp, mas o que posso fazer, tenho que usar infelizmente.

Abraços
Rafael
[]’…

ninguem esta brabo :wink: … ( nao a ponto de mandar emails ameacadores :mrgreen: )

Rafael

oazuc

Me sensibilizei com a sua situação…

Mas realmente não tem como, o jeito é utilizar o CDONTS do ASP ou fazer o javascript abrir o gerenciador de e-mail do usuário.
CDONTS funciona, mas nada user-friendly (levando em consideração que os usuários do componente somos nós, programadores)

R

Obrigado pela ajuda de todos, eu acabei de conseguir fazer o que estava querendo.

Obrigado a todos.

Abraços
Rafael Cabral

Criado 27 de abril de 2004
Ultima resposta 28 de abr. de 2004
Respostas 8
Participantes 4