[b]Bom galera to com um problema to precisando imprimir uma pagina em java que fiz para um prorama desktop,
so q to ja a dois dias tentando imprimir esse formulario e ainda ñ sair do zero
, alguem pode me da uma ajudar de como posso fazer issu?
Agradeço![/b]
O que você quer dizer com página exatamente ?
Bom, até onde eu me lembro, não é possível você enviar uma interface diretamente para a impressora. Acho que a melhor opção para você é gerar um relatório com o JasperReports e imprimir com Java Print Service.
Pois eh rmendes08 é issu q to tentando fazer, to querendo imprimir os dados q são informados na interface do formulario, so q ñ sei como usar o JasperReports e imprimir com Java Print Service, vc pode me da uma ideias de como fazer issu?
Bom, então antes de mais nada você pode baixar o iReport:
http://jasperforge.org/projects/ireport
com essa ferramente você pode formatar o seu relatório com arrastar e soltar e depois integrá-lo ao seu aplicativo.
No link abaixo tem um tutorial, dentre os milhares que existem na net:
Depois que você monta o relatório, fica fácil. Basta colocar o relatório compilado junto com suas classes, colocar o .jar do Jasper no classpath e você consegue chamar um método para preencher os dados do relatório e gerar um stream para enviar à impressora.
Aii rmendes08 valeu mesmo, foi de grande ajuda essa sua dica, vou da uma estudada aqui qualquer coisa vem aki no forum relatar se algo der errado!
obg!
Recomendo esse tutorial. Muito bom

Olha a modéstia…
Brincadeiras a parte, você consegue adaptar facilmente o tutorial para o ambiente que estiver utilizando.
[]'s
boa tarde rmendes08 aprendi la sobre o tutorial q vc min passou, so q la mostrar todos os dados cadastrados no banco de dados, eu queria pra listar so os dados de um cliente só em uma pagina e assim por diante, tipo cada pagina listar os dados de um cliente. sabe me dizer como fazer issu!