Como enviar um formulário teclando enter executando botão especifico

Olá, boa noite!

Utilizo JSF + JavaScript em um sistema web que estou fazendo.

Estou com seguinte problema, tenho uma tela com um campo inputText e um DataTable que possui campos de dados e três campos com 3 botões (alterar/excluir/visualizar).
e no final do formulário, o botão incluir e buscar.

Quando digito algo no inputText e clico na tecla enter, o botão alterar é executado, em vez de executar o incluir que seria o botão principal. Acho que o JSF verifica qual é o primeiro botão e executa.

Eu precisava que o usuário digitasse qualquer coisa no inputText e pressionasse enter e o botão incluir fosse executado.

Eu consigo pegar o evento (tecla enter) pressionada, mas como fazer com que execute o 4º botão do formulário, ou seja, o botão Incluir?

Ou seja, como enviar um formulário teclando enter e executar um botão especifico

Código JS:

function teclaEnter(evt)
{
    var key_code = evt.keyCode  ? evt.keyCode  :
                       evt.charCode ? evt.charCode :
                       evt.which    ? evt.which    : void 0;

    if (key_code == 13)
    {
        alert('Enter pressionado');

          // Como executar o botão id=btnIncluir?

    }
}

Se o botão incluir está associado a uma ação (função), por que você não chama essa função diretamente?

Exemplo:

[code] [/code]

Obs: não chequei a sintaxe. Deve estar errada mas a ideia é essa.

Abraço.

Sua ideia é válida, mas eu tenho quatro botões na mesma página, quando teclo enter no inputText executa um botão de alterar(um botão que não queria que executasse essa ação), entra em uma página de alterar, eu preciso que entre na página de incluir.

Tipo o JSF está executando o primeiro botão que aparece no formulário.

Preciso controlar isso com o JavaScript, queria pegar o id do botão incluir e fazer com que o botão incluir seja executado, caso a tecla enter tenha teclada.