Como enviar um parametro pelo botao atraves de um ActionForm

2 respostas
O

Bom dia pessoal. Estou com um problema que é o seguinte. Eu tenho um formulario que vai conter informacoes de varios objetos diferentes. Exemplo:
Ele vai conter varios <html:text> ou <bean:write> com os mesmos nomes. Exemplo: O meu action envia por requisicao uma lista de objeto Pregao List<Pregao>, cada objeto pregao contem varios outros objetos. Tipo, o objeto pregao contem uma propriedade descricao e o objeto Pregao.Funcionario contem uma propriedade descricao tambem. Com isso eu vou ter um botao “Lote” que vai disparar uma requisicao para a Action que vai me listar os lotes desse respectivo pregao. Como eu vou amarrar o atributo pregao nesse botao para ser enviado para action?

OBS: O meu formulario vai conter um atributo que é do tipo List<Pregao>, ou seja eu pego cada pregao atraves da tag <c:forEach>, listo as suas propriedades e tenho que listar os lotes desse pregao atraves de um botao que vai chamar uma Action que vai me retornar os lotes desse pregao. Atraves do botao eu tenho que passar um objeto pregao respectivo para efetuar a consulta.

Obrigado!!

2 Respostas

B

Esse teu botão entao, teria que receber o id do pregão, que atraves de um search na action, poderia localizar o lote.

Com o html:link daria para passar esse id como parametro para uma action poder tratar

O

Caro balax.
Seria mais ou menos assim:

&lt;html:link action="/MinhaAction.do?id=${pregao.id}"&gt;&lt;/html:link&gt;

E na Action eu pegaria assim:

pregaoService.consulta(new Long(request.getParameter("id")));
Criado 5 de junho de 2008
Ultima resposta 5 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 2