Como enviar uma consulta do Banco de dados para a minha interface gráfica?
7 respostas
A
alexandrefpereira
Boa tarde Srs…fiz um formulário para efetuar alterações em meus registros do banco de dados, consigo inserir normalmente mas para alterar, remover um registro antes preciso fazer uma consulta, a consulta em si eu consigo efetuar mas eu não consigo enviar essa consulta para a minha interface gráfica ( formulário ), como posso fazer isso?
Isso vai depender da forma como você está fazendo sua consulta e do que você está usando para a sua interface gráfica.
Você está usando Hibernate, JDBC puro ou outra coisa?
A
alexandrefpereira
Estou usando JDBC puro a minha aplicação é desktop e quero fazer uma consulta no banco de dados e enviar o retorno para os respectiovos JTextField´s em meu formulario.
Obrigado pela atenção…
A
alexandrefpereira
Eu consigo enviar os dados dos meus campos JTextField para o banco de dados, mas não consigo envia-los para o meu formulario após efetuar uma consulta.
sr.saude
O JDBC devolve um ResultSet quando você faz uma consulta, certo?
Então é só percorrer esse ResultSet dentro de um while, assim:
Só não consigo enviar o resultado para o meu formulário…
Obrigado à todos.
sr.saude
Sugestão:
Faça com que o método consulta devolva uma lista de clientes. Você já está pegando os dados de cada cliente. Então, em vez de guardar em variáveis locais, crie um novo cliente, adicione-o a uma lista, use os setters do cliente para preencher seus atributos e, no fim do método consulta, devolva uma lista com os clientes preenchidos. Assim: