Estou com uma grande dúvida, estou criando uma aplicação para desktop usando o eclipse 3.2 e nela faço uso de algumas telas e cada uma com sua respectiva classe de controle, uma para registrar no banco (nessa classe faço a conexão com o postgreSQL através do jdbc sem hibernate ou qualquer outra framework), outra tela faz o login do usuário e a terceira deveria receber essas informações do registro do usuário (estou usando o visual class do eclipse).
Registrar o usuário no banco e fazer o login do usuário e exibir a tela final eu consegui fazer, mas eu não consigo de jeito nenhum enviar a String contendo o login do usuário (que apartir dela era só consultar o banco e pegar todas as informações desse login), já tentei de tudo , e não consigo enviar apenas essa informação para a outra tela, se alguém puder me ajudar agradeço desde já!!!
obs: se for necessário eu coloco o código :!: :!: :!:
Essas duvidas de como enviar coisas de uma tela para outra sao tao escrotas, tolas
todas muito simples na tela que tera que receber a string crie um metodo que receba um string
publicvoidsetString(Stringstring){....}
a tela que ira passar a string devera conhecer a tela que deve receber a string
entaum na tela que deve passar a string voce faz
tela_que_deve_receber.setString("teste");
e pronto
CristianPalmaSola10
Vou ter que falar isso de novo para voce
antes de sair postanto por ai suas duvidas, pesquise pois concerteza voce naum foi o primeiro no mundo a ter essa duvida
so eu aqui no guj ja expliquei em uns tres post como passar parametros de uma tela para outra
esta faltando pesquisa, voce esta esperando a resposta sem correr atras dela, esta querendo que ela venha ate voce e naum é isso que tem que acontece
voce tem correr pesquisar e se naum achar nada que te ajuda post
pesquise antes de perguntar
pauloeduardo2906
pow vlw de novo , mas cara, eu procuro, provavelmente eu não saiba procurar no lugar certo mas eu nunca acho o exemplo que vai me ajudar, sempre encontro algo generico!!! Mas valeu mesmo, sou novo no fórum e nas minhas duas dúvidas você me ajudou bastante!!!
CristianPalmaSola10
Mas e ai conseguiu resolver posta o codigo, sua duvida ira ajuda alguem no futuro posta ai como ficou a solução final
pauloeduardo2906
Classe de controle da outra tela:
privatevoidlogar(){tela=newTelaPrincipal();tela.setVisible(true);Stringlogin=JOptionPane.showInputDialog(visao,"Digite o login: ");tela.setString(login);visao.dispose();}