Como escolher um curso?

7 respostas
K

Boa dia senhores,
Estou querendo entrar na área de programação, principalmente para web, por motivos diversos só posso escolher entre faculdades a distância, e tenho a opção de escolher a Unisul ou a Uniesp.
Já fiz uma faculdade EAD porém era Unip que é extremamente fraca, e também já fiz um curso na Globalcode e estou fazendo cursos pela Harvard e MIT Online então me dou bem com esse formato de aula, mas o curriclo do Sistemas para Internet das duas são bem diferentes, na Unisul por exemplo tem uma matéria inteira que é sobre Orientação a Objetos enquanto na outra possui mais matérias como Arquitetura de Computador e Empreendorismo, enfim como não sou da área não sei muito bem oque escolher

Eis o link para o curriculo delas
Unisul

Uniesp
http://www.uniesp.edu.br/bauru/cursos.asp?curso=170

Se puderem dar uma olhada e depois suas opiniões, se alguém já fez algum curso nessas faculdades também, agradeço a opinião.

Grato.

7 Respostas

H

Kazdum. Também estou pensando em fazer o curso de Sistemas para Internet na Unisul Virtual. Estou começando a aprender HTML e CSS e estou gostando, mas ainda sou leigo no mundo da programação. Tenho pretensão de aprender Webdesign ou até Webmaster, e parece que nesse quesito, a grade curricular da unisul é bem propícia. O curso parece voltado para criação de sites, abrangendo tanto programação quanto parte gráfica. No entando, se tratando da área de TI no sentido mais generalizado, a grade parece mais limitante. Para mim a questão parece ser essa, se eu quiser ser Webdesigner e ganhar um extra criando sites de boa qualidade e tendo um bom conhecimento na área, esse curso é o ideal. Mas se quiser entrar no mercado de TI, como um programador, desenvolvedor de sistemas e tal, não é um curso que me coloca efetivamente na área, teria que fazer outro curso depois… Vou pesquisar mais, vamos trocando informações. Que cursos são esses a distância pela Harvard? Tem um link com informações sobre os cursos?

K

Bom dos dois cursos que vi, o da unisul parece que tem mais matérias voltadas para programação que os outros, uma das matérias é só sobre orientação a objetos, e a linguagem usada é o Java segundo o vídeo do coordernador.
Mas seria bom encontrar alguém que já fez algum curso na unisul para falar da sua qualidade
enfim, os cursos das faculdades americanas você pode se inscrecer no coursera.org ou edx.org

V

Por que não tenta a UFSCAR?

W

Tem que ser graduação? Por que tem vários cursos aonde você iria aprender muito mais do que em uma faculdade, Ainda mais na parte Web, porem não iria ter um diploma.

Sharkns

procura conversar com quem faz o curso, da uma olhada nas pós, dai já da pra ter uma noção.

K

Vina:
Por que não tenta a UFSCAR?
http://www.sead.ufscar.br/cursos/graduacao/sistemas-de-informacao

os polos da ufscar são em cidades muito longe daqui e o vestibular já passou

Tem que ser graduação? Por que tem vários cursos aonde você iria aprender muito mais do que em uma faculdade, Ainda mais na parte Web, porem não iria ter um diploma.
Sim. Graduação é preferivel até mesmo porque assim é possível pegar um estágio, fora que nada impede de fazer os 2 ao mesmo tempo.

procura conversar com quem faz o curso, da uma olhada nas pós, dai já da pra ter uma noção.

Esse é o problema não achei na internet ninguém que fez esse curso, apesar de que achei informações sobre a Unisul não especificamente esse curso, mas a nota deles é muito boa só fica atrás da FGV, e também achei informações que a faculdade promove encontros de java lá no sul.

F

Opa…então eu estava com essa mesma dúvida, Graduação? Escola de informatica? cursos tecnicos…

Eu optei por fazer um curso na Caelum, curso de Java Orientado a Objetos, começou ontem, ao términos do curso, que são 3 módulos, eu vou poder ter uma idéia melhor do que seguir, isso é claro olhando para o meu obejetivo que é entrar na área de TI, de desenvolvimento e programação.

Valeu

Criado 1 de novembro de 2012
Ultima resposta 6 de nov. de 2012
Respostas 7
Participantes 6