Bem galera sou novo aqui, faço faculdade de Sistema de informação, já aprendi C++ e to apanhando para aprender JAVA. Enfim, minha duvida é bem simples, quero saber como escrevo na tela e aonde a escrita aparece para mim, no C++ abria um prompt de comando, já no JAVA eu não faço ideia aonde parece ou como sai, como eu escrevo o código para sair como eu quero e etc.
PS eu uso a IDE NetBeans
Desde já agradeço pela atenção e me deem dicas, estou precisando muito.
System.out.println("Minha mensagem!");//Imprime a mensagem no log da IDEJOptionPane.ShowMessageDialog(null,"Minha mensagem!");//Abre uma caixa de diálogo apresentando a mensagem
A
Alsous
Opa, obrigado Jonathan, Gostei desse que abre uma caixa de diálogo, mas não consegui usar ainda, tenho que criar classe, fazer algo diferente ou eu que sou muito ruim em JAVA ?
Chaybelucas
Você não é ruim, é apenas novo
JOptionPane é equivalente a um Dialog comum, uma caixa de aviso
Se quer uma tela, TELA MESMO, então o que busca é um JFrame (ou Scene, se estiver usando JavaFX)
Recomendação: Apostila Loucademia de Java do Fabio Buch Salvador.
Antiga, mas útil. Se algo não funcionar, basta buscar no Google
A
Alsous1 like
Obrigado pela recomendação, estou lendo a apostila e já ajudou.
Jonathan_Medeiros1 like
Na verdade basta escrever o comando e ter este import na sua classe: import javax.swing.JOptionPane, não tem segredo nenhum kkk
Jonathan_Medeiros
A classe pronta ficaria algo mais ou menos assim.
packageseupacote.class;//Pacote onde está criada a classeimportjavax.swing.JOptionPane;//Import da classe JOptionPane para poder utiliza-la/** * * @author jhenrique */publicclassteste{//Criação da classepublicstaticvoidmain(String...args){//Método main da classeJOptionPane.showMessageDialog(null,"Minha mensagem!");//Mensagem de DiálogoSystem.out.println("Minha mensagem!");// Mensagem de log}}