Estou tentando criar um template para inserção de log nos métodos.
Porém não consigo percorrer a minha “lista” de argumentos para que eu possa escrever o valor de cada argumento que chega para o meu método.
Se no meu método eu tenho um parâmetro Integer chamado codigo, e dentro do meu método eu tenho uma String parametro com o valor codigo, alguém sabe se tem como eu obter o valor do parâmetro codigo a partir da minha string parametro??
O método seria algo mais ou menos assim:
publicstaticvoidmetodo(Integercodigo){Stringparametro="codigo";System.out.println("Parametro "+parametro+" tem valor igual a: ' + codigo.toString()); }
[color=“red”]*Movido para o forum Ferramentas Java: jairelton[/color]
Isso não está fazendo muito sentido não, explique melhor…
Pra que essa String? Não entendi o que é isso que vocês está querendo fazer…
public static void metodo (Integer codigo) {
System.out.println("Parametro codigo tem valor igual a: "+codigo);
}
Obs.: Prefira usar uma API de Logging como a padrão da API Java ou Log4j, etc… no lugar de System.out.println()
V
vcoluciPJ
Eu vou usar API de log sim ao invés de System.out. Só coloquei aqui como exemplo.
O que estou tentando fazer é criar um template no Eclipse que com um simples comando eu insira o log dos métodos, logando inclusive os valores recebidos dos parâmetros.
No eclipse, por exemplo, se você digitar for e der um Crtl + espaco ele mostra algumas opções. O que estou querendo é criar um template onde eu digite, por exemplo, log e Crtl + espaco e o template preencha com o código que irá logar o inicio do método, os parametros e seus valores. Porém dentro do editor de Template do eclipse (Window -> Preference -> Java -> Editor -> Templates) não consigo percorrer a minha lista de parâmetros de modo que eu possa logar os valores que estes parâmetros têm.
Fui mais claro?
V
vcoluciPJ
Fui mais claro?
J
jaireltonPJ
A unica coisa que sei que pode usar é:
V
vcoluciPJ
Eu usei esta “variável” para obter os nomes dos parâmetros, mas só esta “variável” não me atende.
Baseado numa string com o nome do meu parâmetro, tem como (por reflexão talvez?) eu obter o valor do parâmetro???
J
jaireltonPJ
Nome não!
Mas você usaria reflection só pra não ter que digitar? 8O
Com reflection o maximo que você conseguirá são os tipos…