Como escrever uma carta de apresentação pra quem não tem experiencia?

Boa tarde

Alguem ai tem alguma dica de como escrever uma carta de apresentação?
Escrevi uma aqui, mas pra mim não tá muito boa, vi alguns exemplos na internet, mas são exemplos pra quem teve experiencia.

[quote=AndAS]Boa tarde

Escrevi uma aqui, mas pra mim não tá muito boa, vi alguns exemplos na internet, mas são exemplos pra quem teve experiencia.[/quote]

Carta de apresentacao eh mais para mostrar que voce se interessa e se considera uma escolha para a vaga. Se foque primeiro nas razoes pelas quais a vaga lhe chamou atencao e o que voce pode agregar caso contratado. Por menos experiencia que voce tenha, eh bem dificil que voce nao possua nada relevante: algum curso, assuntos que voce vem estudando, interesses na area etc podem ser um bom comeco. Relacione estes com a vaga e mostre por que vale a pena te chamar para uma entrevista.

Se ainda estiver sem ideia, mande o que voce ja tem que eh bem provavel que o pessoal daqui do forum possa te ajudar.

[quote=s4nchez][quote=AndAS]Boa tarde

Escrevi uma aqui, mas pra mim não tá muito boa, vi alguns exemplos na internet, mas são exemplos pra quem teve experiencia.[/quote]

Carta de apresentacao eh mais para mostrar que voce se interessa e se considera uma escolha para a vaga. Se foque primeiro nas razoes pelas quais a vaga lhe chamou atencao e o que voce pode agregar caso contratado. Por menos experiencia que voce tenha, eh bem dificil que voce nao possua nada relevante: algum curso, assuntos que voce vem estudando, interesses na area etc podem ser um bom comeco. Relacione estes com a vaga e mostre por que vale a pena te chamar para uma entrevista.

Se ainda estiver sem ideia, mande o que voce ja tem que eh bem provavel que o pessoal daqui do forum possa te ajudar.[/quote]

Concordo, o mais importante é você mostrar interesse forte na vaga, mesmo não tendo experiência! Estude o que você precisa, faça cursos, e mesmo se não passar no teste, continue estudando e tente adquirir experiência desenvolvendo projetos seus.

Escrevi uma carta aqui, me parece que ficou bom, citei que possuo bons conhecimentos em
certas linguagens e tambem que sempre busco mais conhecimentos e desenvolver pequenos trabalhos pessoais.

Obrigado pessoal!