Vou dar minha opinião: que eu saiba, os de 2°grau, vale a pena fazer, pois na área da computação, eu não vejo , exceto em concursos públicos, como requisitos você ter diploma em Computação ou Analise de Sistemas, mas sim a pessoa saber java, html, mysql, jquery, react native, etc. Sendo que a maioria dos cursos desse tipo estão perto em áreas de parques ou regiões tecnológicas, quer dizer, normalmente é sob demanda -a maioria dos cursos superiores ou tecnicos também- agora se são bons, ou o indice de empregabilidade, não posso dizer no geral, mas pelo que imagino, quanto mais de prestigio for a instituição de ensino , ou quanto mais Mestres e Doutores tem, maior , teoricamente, em ter contato e/ou nerworking com pessoas ou instituições que trabalhem com isso. Uma desvantagem é que, como o pessoal docente na área, em sua maioria, não é licenciado, isso afeta como o ensino ocorre. Não que um bacharel vai dar uma boa aula, ou ser um mau professor, pelo contrario, e mesmo vale pros licenciados. Mas como o bacharelado pra que o egresso saiba pesquisar, e a licenciatura pros que vão ensinar, aquele primeiro corre o risco acaba indo pra sala de aula na pior das hipóteses despreparado, sem didática, e com uma metologia que não é coerente. Não que não saiba do assunto, mas como tenho visto aqui no curso , fica bem notória a diferença entre “saber do assunto” e “saber ensinar”. Lembrando, não generalizando da competência do pessoal, mas educação é melhor que a pessoa passe por um curso da área.