Olá amigos do GUJ, faz tempo desde da ultima vez que apareci por aqui
Mas vamos lá.
Eu estou voltando agora em abril pro Brasil depois de um tempo na Australia esse pais maravilhoso e
eu gostaria de saber como estão as coisas ai no Brasil, como está o mercado? Meus amigos me disseram que está re-aquecido.
Gostaria principalmente de saber se é muito difícil trabalhar num projeto internacional nesses dias, por que gostaria de voltar pro Brasil, mas não perder o contato com o Inglês e quem sabe até ter a oportunidade de ir para outro pais
Cara, a ThoughtWorks ta contratando em Porto Alegre pessoas aparentemente nesse perfil que você descreveu.
Vale a pena pelo menos dar uma olhada e participar do processo seletivo, na pior das hipóteses você recebe um não ou não gosta da proposta deles, resumindo se você nunca tentar nunca saberá, go go go!
Só o fato de ter inglês fluente e ter morado no exterior, se vc for bom tecnicamente vc já está melhor que uma boa parte dos profissionais do mercado brasileiro (minha opinião).
Se vc tiver uma reserva pra se manter por 1 ou 2 meses aqui, vai poder escolher bem a vaga.
Sei lá… pra mim está igual o mercado… acontece que com o passar do tempo o salário aumenta também… o mercado de TI sempre foi aquecido… o que está re-aquecendo é o mercado de engenharia civil…
Acontece que antigamente o dólar chegava na cotação 1 Dólar = 4 Reais… e se o cara ganhava 4000 Dólares no exterior era um baita de um salário…
Mas com a cotação do dólar querendo bater R$ 1.6 então se alguém ganha 4000 dólares no exterior é o mesmo do que se ganha aqui no Brasil…
[quote=Tchello] Cara, a ThoughtWorks ta contratando em Porto Alegre pessoas aparentemente nesse perfil que você descreveu.
Vale a pena pelo menos dar uma olhada e participar do processo seletivo…
[/quote]
Eles estão tambem contratando aqui na Australia, inclusive dão sponsorship (que é o que eu preciso para continuar aqui na Austrália), mas na descrição da vaga parece que você precisa ser committer de algum projeto OS, coisa que infelizmente eu não sou
Até gostaria, mas tem um problema com vistos, preciso de sponsor para continuar aqui, talvez eu vá para o Brasil e aplique para PR e volte. O problema é que o processo pode demorar até 3 anos!