Como "estender" um JEditorPane

3 respostas
Scorsatto

Boa noite.

Minha duvida é a seguinte, criei um JEditorPane com os bounds que o deixam do mesmo tamanho de uma folha o Ms-Word ou Writer BrOfficer ( como preferirem ), no entando
este JEditorPane fica pequeno em relação ao tamanho da minha JFrame.

Portanto segue minha duvida, haveria maneira de “estender” este JEditorPane para que fique do tamanho do meu JPanel.

Meu Objetivo : Criar um editor de texto para edição e futuras impressões, portanto gostaria que a impressão esteja fieal ao que o usuario estivesse vendo na tela.

Ex:

Meu JEditorPane tem “600x340” e meu JPanel “800x340”, teria como estender este JEditorPane sem mudar o bounds dele ?

ou se alguem souber alguma outra maneira para deixar o JEditorPane do tamanho do JPanel mantendo o tamanho igual da folha do “Ms-Word ou Writer BrOfficer” fico grato.

3 Respostas

InSeOfKn

não seria legal você usar um Layout para centralizar o JEditorPane no JPanel???
acho que o FlowLayout acho que resolveria isso mas você tereia que no JEditorPane informar o setPreferredSize(arg0) para as dimensões que queres

Obs: foi isso que entendi que queres fazer mais não intendi muito bem a pergunta

até!

Scorsatto

InSeOfKn,

o que eu gostaria de fazer é dar um Zoon horizontalmente em um JEditorPane, para ser mais exato.

InSeOfKn

Você gostaria de ampliar o JEditorPane sem mudar o lugar de escrever?? tipo aumentar a área dele mais não aumentar a área de escrever
sem aumentar a área de escrever eu não sei (nunca usei JEditorPane) mais caso seja só aumentar o tamanho é só dar um setSize(800 , 340); que deve funcionar!

até!

Criado 23 de novembro de 2010
Ultima resposta 24 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 2