Salve galera…
Tenho o seguinte problema: Preciso fazer um software de gestão comercial e, por opção própria, quero dividir ele em módulos (ex.: modulo venda, modulo de clientes, orçamentos, fonecedores, produtos/servicos, etc) para que eu possa oferecer ao cliente a opção de qual modulo ele deseje ativar…
para isso pensei em fazer (seguindo um mesmo padrão) pacotes jar para cada modulo e fazer com que esses pacotes sejam lidos automaticamente após o cliente habilitar um módulo X…
pensei pra isso numa solução: criar um bat (para windows) e sh(para linux) com a chamada ao pacote principal e fazer com que o java altere o classpath quando houver necessidade…chamando assim os jar necessários…mas é ai que vem a minha dúvida…
supondo que eu tenha carregado o meu projeto com o comando
java -jar pacote.jar -cp modulo1.jar
como fazer para que o meu pacote.jar reconheça que existe o modulo1.jar sem que eu tenha que fazer referencia a todos eles…
o objetivo disso é desenvolver a aplicação principal inicialmente e depois trabalhar apenas nos módulos…em uma classe padrão, por exemplo, eu crio um metodo que me retorne o menu (JMenu) e tudo oq a aplicação principal precisaria fazer e ler quais são os modulos que foram carregados (no caso modulo1.jar) e chamar a função para adicionar ao JMenuBar da aplicação o JMenu correspondente ao módulo…algo como:
for(int i=0;i<(**);i++){
item = (**);
menubar.add(item.Main.getMenu());
}
Considerando que:
(**): Corresponde ao que eu queria descobrir = quantos e quais modulos foram carregados
menubar.add: Seria o metodo usado para adicionar um JMenu a um JMenuBar…não lembro se é esse o metodo correpondente, mas não vem ao caso nesse momento
item.Main.getMenu(): A questão da padronizacao dos pacotes. TODOS os pacotes teriam essa classe Main e nele o metodo public javax.swing.JMenu getMenu(), sendo que, dentro dele eu faria a chamada de todas as telas, JFrame, JInternalFrame, etc…
obrigado antecipadamente pela atenção
att, Philips