Acho que o pessoal vai trancar esse tópico, mas lá vai.
Depende muito do nível do concurso e da empresa que vai preparar a prova.
:arrow: Nos concursos mais rasteiros (de técnico, por exemplo), é melhor só decorar a lei mesmo. Tentar entender e ter embasamento é perda de tempo;
:arrow: Em concursos mais avançados, é preferível que você entre em um bom cursinho para aprender macetes;
:arrow: Nos concursos top de linha… o bicho pega. Entre no cursinho muito tempo antes do concurso. Normalmente as matérias deles são grandes, e se você deixar para entrar no intensivão pre-prova só vai perder tempo.
Ah, e esqueci de dizer. Um bom local para discutir com pessoas do Brasil todo sobre concursos é o fórum de Concursos do CorreioWeb (versão on-line do Correio Braziliense):
Pq vai comprar os livros? provavelmente o concuros que vc vai fazer tem uma dessas ‘super apostila’ nas bancas com toda a materia do edital do concurso… como vc não sabe nada de direito, dá uma olhada nessas apostilas… tipo, um curso introdutorio. (;
Se o concurso for desses que tme 2 bilhoes de candidatos por vaga, recomendo fazer um cursinho. De preferencia um bom (que normalmente é caro), + é um investimento né. paga 1k no cursinho pra poder ganhar 8k mensais.
Oiie
sou nova por akii =)
Entãão…estou no 3° colegial e pretendo fazer Direito…Sei q precisa ler mto e eu adoro ler…
Mas gostaria de saber o que eu poderia começar a ler agora e que me ajudaria nos vestibulares e na faculdade.
Obrigada!!!
[quote=Jessica Ohana]Oiie
sou nova por akii =)
Entãão…estou no 3° colegial e pretendo fazer Direito…Sei q precisa ler mto e eu adoro ler…
Mas gostaria de saber o que eu poderia começar a ler agora e que me ajudaria nos vestibulares e na faculdade.
Obrigada!!!
[/quote]
Moça, aqui é um fórum de computação, focado em Java e desenvolvimento
Não seria legal você tentar entrar em contato com alguém do departamento de direito da(s) faculdade(s) q vc pretende tentar entrar?
Nesse fórum há uma parte bem interessante que é o depoimento de pessoas que passaram em concursos, contando toda a preparação que fizeram e suas dificuldades.
O único problema é que demora um pouco para aprovarem o seu cadastro no fórum.
Sobre o que será o próximo post aqui no fórum… ou até aqui mesmo neste assunto???
enfermagem?
economia? (é uma boa)
fisioterapia?
psicologia? (desse mtos de nós precisamos, ainda mais pcausa de uma palavrinha do nosso dia a dia : J a v a)
Eu tenho um blog que dá varias dicas de como estudar: http://comoestudarconcursos.blogspot.com/
dá uma olhada, aposto q vai te ajudar muito!!
eu també sou concurseira! hehe ^^
Qualquer concurso que tenha advocacia de premissa, é quase certeza de que será muito concorrido e difícil, o que compensa são os salários oferecidos pelas vagas que exigem esse conhecimento. Para estudar direito o melhor é utilizar diversos marcadores, grifar diversas partes, o que não entender pesquisar até que a informações esteja clara em sua mente. O principal é fazer diversos simulados para entender como funcionam as perguntas para esse conhecimento.
Fiz Análise de Sistemas e hoje curso Direito, quero me especializar em direito tributário e previdenciário, assim consigo combinar TI com Direito. Recomendo estudar pelas doutrinas, foque muito no direito administrativo, em concurso público é muito utilizado, altamente complexo e não existe uma lei, está em legislação esparsa, nessa matéria recomendo estudar pela doutrina do Alexandre Mazza que é bem prático. Não estude especificamente a lei, você perderá o conceito, no pior das hipóteses estude um código comentado, e novamente digo, estude pelas DOUTRINAS. Como isso sai fora dos temas do fórum não irei me estender por aqui, qualquer coisa me procure por MP.
Abraços,
Danilo Deus Dará
[Edited]PS: Agora que vi a data do tópico…[/Edited]
Sei que muita gente daqui não gosta de concursos. Mas como tenho esperança que tenha alguém que se interesse, vou lançar a pergunta:
“Como começar a estudar a matéria de direito?”
Queria estudar direito administrativo, constitucional e tributário. Mas não sei nem como começar, e nem sei se tem uma ordem a ser seguida de modo que facilite o aprendizado.
Alguém que também tenha vontade de fazer concursos possa dar uma ajuda?
Valeu pessoal pelas dicas. Vou chegar numa livraria e comprar umas daquelas bíblias sobre direito e estudar. Só vou pesquisar agora quais livros comprar.
Porque não vejo outra oportunidade no mercado de ganhar 4k + beneficios + emprego garantido, sem ter que ficar matando um leão por dia. (nordeste)
Trabalho, e não quero sair da área. Existem diversos concursos na área de informática que tem como matéria direito. Acho que os concursos com os melhores salários cai direito.