Como ESTUDAR Java?

7 respostas
D

Ola para todos :smiley:
faz um tempo que nao frequento aqui o PJ mas de vez em quando passo por aqui…
Bom, sobre o topico, eh o seguinte:

Desde que comecei a estudar java na faculdade, eu me interessei muito, e descobri que a minha area na informatica, eh trabalhar com java. Mas, como todo iniciante, eu nao sei fazer muita coisa ainda, estou aprendendo; comprei o livro do Deitel, dei uma boooa lida e ajudou muito, nao tive dificuldade na faculdade pelo menos, mas fora da facul eh outra historia…

o que fazer para estudar java? que tipos de exercicios fazer e onde pega-los, tecnicas para memorizar a linguagem ou algo do tipo…
Pergunto isso por que desde dei uam boa lida no livro do deitel, eu fiquei meio perdido, pois na minha cidade nao ha estagios/empregos para trabalhar com isso, e nao tenho como sair daqui para exercer essa funcao, entao, qual a melhor forma de praticar?
Pretendo ano que vem fazer algum curso de java tambem, para pegar uma base melhor e um certificado tambem, que ajuda neh, hehe :wink:

entao, quem puder me ajudar, ficaria grato :smiley:

(vish, fico meio grande o post :P)

7 Respostas

C

Olá!

Bom … em minha opinião … eu estudo java criando situações e montando exercícios ara mim mesmo … uma ótima fonte de exercícios que vc tem eh o google … lah ele disponibiliza uma série de exercícios de faculdades … muito bom

Mas a criatividade ajuda muito!

[]s

V

Só procure memorizar Java na hora de estudar para a certificação. Antes disso, é computador na frente e o livro ao lado.

Depois de ler livros e fazer alguns exercícios, uma idéia seria ajudar a desenvolver um software livre. Mas vai ser difícil encontrar um software livre já em desenvolvimento e com código fácil de entender.

Assim, uma idéia melhor é fazer um controle de clientes para a loja da sua tia, ou qualquer outro sistema simples mas que você supõe que seja usado de verdade. Você vai ver como as preocupações aumentam prá caramba.