Ae pessoal,
Vejo sempre aqui no forum, duvida a respeito de como estudar? Se é para ler o livro para scjp… entao resolvi no meu blog que acabei de criar e espero criar uma secao especifica para scjp e passar minha experiencia que obtive durante o meu processo de estudo ate o pos-exame.
Entao abrir o assunto: Como estudar para uma certificação…
quando eu chegar em casa eu olho, e isso vai me ajudar bastante pq pretendo fazer a SCJP no final do ano…
abraços
Q
quesefoda
[b]
Tentar abrir um livro e ler, já e um grande começo!!!
Adianta esses vagabundo não estudar e querer passar na prova!
Pro inferno… !!! :twisted:
[/b]
fpavao
Boa iniciativa cara…
Outra dica…rsss comprar o Voucher… um ótimo incentivo para estudar é já sair comprando o voucher antes de começar os estudos, ai quando começa a chegar a data de expiração do voucher, num tem jeito… ou estuda ou estuda… quando pesa o bolso a mente trabalha…rssss
[]'s
rmala_ti
Valeu mesmo pela sua iniciativa.
F
fernandoeick
Excelentes dicas… É sempre bom ler sobre as experiências de quem já passou pela certificação…
L
LuanMelo
Boa iniciativa cara…
Outra dica…rsss comprar o Voucher… um ótimo incentivo para estudar é já sair comprando o voucher antes de começar os estudos, ai quando começa a chegar a data de expiração do voucher, num tem jeito… ou estuda ou estuda… quando pesa o bolso a mente trabalha…rssss
qual o prazo de validade do Voucher??
peerless
Camilo, como tu mudou teu nickname ?
LPJava
po galera! bom ver que vcs gostaram. Eu pensei em até desativar o posts… pois recebi esse e-mail… veja uma parte dele:
Primeiro vc tem q aprender a escrever, depois tentar fazer um blog respeitável… Você é o tipo de pessoa que se acha, que acha que sabe tudo sobre certificação, seja mais humilde e lembre-se que vc não é um Guru de certificação, só pq vc passou na prova não quer dizer que vc sabe tudo. Aliás, do jeito que vc escreve mal nem parece que vc eh alfabetizado… hehehe
Vem cá… vc fica repreendendo os usuários novos, que ainda não se acostumaram a postar códigos formatados, mas não se iluda, os moderadores já sacaram a sua e certamente vc não se tornará um!!! Deixa de ser chato e querer falar em tudo que é tópico, pára de puxar o saco dos caras que são fodas, vc eh um baba ovo, daqueles descarados…
Pena que provavelmente ninguém vai ler isso aqui, pq esse blog é um lixo.
Pq vc não escreve um passo a passo de como ser um puxa saco???
realmente admito o ponto dos erros de digitação no texto o qual, estou revisando. Porem quem ja pegou algum material que disponibilizei aqui no guj, todos eles eu nao uso, nada formal, palavras bonitas etc. Tento escrever de uma forma clara, para que o leitor venha ter um “sentimento” como se estiver em um bate-papo sobre o assunto. E cada dia busco como melhorar isso?
Agora é importante diferenciar erros de digitacao de erros de comunicacao.
2.Nunca disse nem aqui nem em outro lugar que sei tudo sobre certificacao, até pq tirar certificacao é algo muito pessoal uns tirar para entrar no mercado outros para testar seus conhecimento com tal tecnologia. (no meu caso segunda opcao)
nao fico repreendendo ninguem no guj, mas o Mantu desenvolveu um tutorial muito bom por sinal para manter as boas praticas no guj. E quando um usuario é novo… eu sempre recomendo para o mesmo uma lida no tutorial… momento nenhum repreendo eles…pelo contrario.
Onde disse que queria ser moderador? Participo do guj, colaboro pq é algo que gosto e sinto prazer em fazer. E nao faço isso apenas no guj. E outra para que ser moderador? Acesso o guj e tento colaborar com minha experiencia e conhecimento sempre que possivel ja que o nivel de informacao que circula nesse forum nao encontra-se em qualquer lugar.
Puxar saco? Não sei qual é a definição disso para pessoa que mandou isso… mais elogiar um profissional que tem um bom conhecimento em tal área ou que fez um bom trabalho como o Mantu nao vejo como “puxar o saco” e sim como admiração… e levando em conta que o mesmo tem a vontade de compartilhar o seu conhecimento com os outros…
Mas, infelizmente a pessoa que enviou isso, nao se identificou… porém gostei das criticas construtivas enviadas… as ofensas sao descartadas pois depende mais de como a pessoa ver as coisas…
flw!! pessoal foi isso que queria passar para vocês!! E tb eu acho que fui bem claro la no blog que, a metodologia que usei funcionou comigo mais nao pode funcionar com vc…porém alguns seres humanos tem semalhanças.
guilhermetonetto
LPJava
isso ae cara , passa a experiencia que vc teve ao estudar e passar na certificação concerteza é de grande valia…