Como estudar quando estiver sem acesso a livros/cursos?

Olá pessoal, durante boa parte do meu dia eu estou limitado a aprender apenas com fone de ouvido, não podendo assistir cursos online ou mesmo ler livros, quais seriam as melhores opções para continuar estudando mesmo em momentos adversos como esses? Vocês tem estratégias na rotina de estudos de vocês?

Este período inclui um notebook/computador?
Tem acesso à USB?
Tem pendrive/hd externo?

Você tem a opção de comprar livros em PDF e ler.
Senão, tem a opção de procurar tutoriais.
Senão tem a opção de fazer pelo método científico: tentativa e erro.

1 curtida

Você pode baixar alguns pdfs no seu celular…

1 curtida

Não tenho acesso direto a computador, mas é provavelmente vou ter que ir pelo caminho de livros em PDF e ler no celular mesmo, melhor que ficar parado esperando a situação melhorar para estudar =o

Ou imprimir, se for o caso.

Até pouco tempo atrás eu ia na bibliotéca do IF da minha cidade estudar, por que lá tem muitos livros sobre java e php (não que eu saiba php), e também um PC com acesso a internet. então eu baixava uns PDFs e lia os livros de meu interesse.

Prezado @ThiagoRad

Bibliotecas é fundamental, e um pendrive, em me lembro que sempre que podia colocava apostilas para eu poder está lendo. E nesse tempo estava aprendendo Java, então deixava o Eclipse no pendrive e ficava estudando e programando no meu horário de almoço no trabalho, havia uma sala que tinha uns computadores para estudar, no seu caso a biblioteca é fundamental, o local é bem incentivador, munido de um pen drive é só plugar e ficar programando e estudando.

Bem na minha opinião por mais que a situação esteja difícil só não estuda quem realmente não tem interesse, em meio a essas dificuldades no meu caso me dava mais vontade de estudar para enfim sair da situação que estava vivenciando no momento.

Portanto , Primeiramente agradeço a Deus que me concedeu as oportunidades que eu tinha e continuo tendo, espero que essas palavras possam lhe incentivar a não desistir!

Bons estudos , que Deus vos abençoe.

1 curtida

Essas palavras incentivam sim, e concordo com você que só não estuda quem realmente não tem interesse! Obrigado pela atenção, aumenta ainda mais a motivação =)

1 curtida