Como Estudar SCBCD - Enterprise JavaBeans 3.0

Estou estudando para a SCBCD pelo livro Enterprise JavaBeans 3.0.

Pelo que eu vi o livro tem os capítulos explicativos e no final do livro tem uma sessão de exercícios de cada capítulo.

O que vocês acham melhor, segundo suas experiências:

• Ler o capítulo e fazer o capítulo de exercícios.
  • Ler todo o livro e só após concluir a leitura de todos os capítulos fazer os exercícios de uma vez.
  • Não fazer a sessão de exercícios.

Obrigado pela ajuda.

Abraços

Leia os capítulos e faça os exercícios. Não se limite a fazer apenas os exercícios do livro, busque outros simulados na Internet.

Ler todos os capítulos e fazer os exercícios após a leitura de todos OU ler um capítulo e fazer seu exercício?

Ler todos os capítulos e fazer os exercícios após a leitura de todos OU ler um capítulo e fazer seu exercício?[/quote]

Bem, eu acho melhor assim: ler capítulo 1, fazer exercícos capítulo 1, ler capítulo 2, exercícios capítulo2, e etc.
Mas essa é a minha opinião. Cada pessoa tem um jeito de estudar que lhe rende melhor.

Com certeza essa é a melhor opção, para fixar e tal…

Mas confesso que segui essa de cima :lol: … Optei por fazer uma aplicação maior com todos os conhecimentos que adquiri no livro…

Bons estudos…

Vou seguir a linha de ler o capítulo e fazer os exercícios do mesmo.

Depois posto o que estou achando.

Valeu pela ajuda.

E a propósito, vocês gostaram da leitura do livro Enterprise JavaBeans 3.0?

Ainda estou no capítulo 3 mas me parece muita falassão e poucos exemplos, estou achando meio chato.

O que vocês acharam?

Ola,

Eu tb estou estudando por este livro… melhor, estou começando a estudar, se quizer trocar uma ideia… tirar dúvida e tals só entrar em contato por MP, vlw.

Então cara, já vi outras pessoas acharem ele meio chato…É que a maioria da galera que vem do SCWCD ou do SCJP está acostumado a livros mais didáticos…

Eu no começo não gostei muito dele mas no final acabei gostando bastante e recomendo ele para todos que estão estudando para essa prova e para todos que querem aprender EJB + JPA + Serviços de um container JEE…

Eu segui basicamente os recursos que são listados no Javaranch:

http://faq.javaranch.com/java/ScbcdLinks

Os livros que utilizei foram:
OReilly Enterprise JavaBeans 3.0 (5th Edition)
Pro EJB 3: Java Persistence API

utilizei também os seguintes recursos listados no site:

Mikalai Zaikin’s SCBCD 5.0 Guide
Raghavendra Balgi’s Last Minute Notes
EJB 3 annotations quick reference

e por último eu comprei o simulado Enthuware’s EJBPlus V5 for SCBCD 5.0 que foi excelente durante
a preparação. Achei as questões deste simulado mais difíceis que as da prova. Quando cheguei
a uma média de 80% nas notas deste simulado eu fiz a prova, como recomendado pelo próprio
site do mesmo e não deu outra, eu consegui um score de 95%, pois como disse as questões da prova
são mais fáceis que as do simulado. Agora eu aconselho a você fazer os exercícios dos livros
para exercitar um pouco caso não trabalhe com EJB. Eu não fiz muito os exercícios pois já
trabalhava com ejb 2 e 3 há alguns anos.

Até mais e boa sorte.

Eu não possuo experiência com EJB, então vou tentar fazer todos os exercícios propostos…só teoria não adianta…

Recentemente postei um relato sobre a prova que fiz a duas semanas atrás.
http://www.guj.com.br/posts/list/203107.java

Quanto ao Livro, eu li ele duas vezes pra minha prova, ele é muito bom pra aprender a programar em EJB 3 e JPA, porém não é focado no exame, então não fique limitado apenas a ele, faça bastante simulados, como foi dito anteriormente pelo Rogério, o EJBPlus da Enthuware eh muito bom e mais difícil que a prova…

Então galera,

Vou fazer a prova de business component 6 e comprei o livro: http://www.amazon.com/gp/product/1933988347

Também tenho uma cópia PDF do Enterprise JavaBeans 3.1 da O’Reilly. Como me aconselham estudar? Prefiro ler o livro “físico”, é menos cansativo.

Onde posso ler as diferenças entre EJB 3 e 3.1 para me preparar para a prova?

Obrigado!

jairmota

Eu tirei a certificação de Java Beans Developer 3.1 sabado passado

Eu estudei com livros em PDF todos em inglês, estudei primeiro o livro Enterprise Java Beans 3.1 apenas a parte de EJB, a parte de JPA eu nem estudei

Depois do livro eu li a especificação da sun, e um guia de estudos do java ranch.

Treinei com alguns simulados, e no final deu tudo certo hehehe

A parte nova pra EJB 3.1 é apenas o Singleton bean, invocações de métodos assíncronas e uns novos esquemas pra deploy de EJBs.

Mais no livro e na especificação abordam tudo, primeiro acho legal vc ler o livro que é mais didatico, e depois ler a espeficação que aborda cada detalhinho, que a prova é feita de detalhes também

Bom é isso ae

Boa sorte com os estudos

Até +