Oi!! to fazendo um sistema web e tem uma parte que o usuário se loga ( uma applet faz a gui, a servlet faz o funcionamento). Mas queria que depois dele se loga, fosse chamada uma applet que não é aquela primeira. Como faço para um servlet chamar um Applet? Muito Obrigado!! 
Humm… não dá, mas dá pra vc criar uma página, html, jsp, e do servlet vc redireciona para esta página.
Certeza que não dá? tipo se eu coloco:
try{
PrintStream tela = new PrintStream(res.getOutputStream());
tela.println("<HTML><BODY>Mensagem no navegador…<APPLET CODE=A.class></APPLET></BODY></HTML>");
}catch(IOException e){}
ele envia isso pro navegador e tenta carregar a applet A. ele não tá encontrando essa aplet e fica aquela mensagem falando que falhou em carregar a applet.
Vc deve saber disso, só to dizendo pq posso ta errando no obvio.
Muito obrigado mesmo assim!! O problema, é que se eu criar um HTML, compromete a segurança. Imagine que cada cliente tem uma applet que se chama (id.do.cliente).class. Chamando uma página com essa applet eu acredito que até abre, mas qq um que abrir a página consegue acessar a applet deste cliente. Se desse pra passar parâmetros para a pág HTML resolvia o problema. O que vc sugere?
Obrigado!! 
[quote=shamanpyro]O problema, é que se eu criar um HTML, compromete a segurança. Imagine que cada cliente tem uma applet que se chama (id.do.cliente).class. Chamando uma página com essa applet eu acredito que até abre, mas qq um que abrir a página consegue acessar a applet deste cliente. Se desse pra passar parâmetros para a pág HTML resolvia o problema. O que vc sugere?
Obrigado!! :D[/quote]
Bom, realmente desta forma da, mas o que vc ta fazendo e criar um html no servlet, da no mesmo, so que usando praticas muito criticadas pellos padroes…
Bom, acho que com o trecho do seu comentario vc ja esta dizendo onde esta o erro, vc tem esta classe, compilada no diretorio que vc indica, para cada cliente? pq quando vc indica para a tag applet no html vc tem que ter a classe la, para que o java carregue.
[quote=BrunoCarlo]
Bom, realmente desta forma da, mas o que vc ta fazendo e criar um html no servlet, da no mesmo, so que usando praticas muito criticadas pellos padroes…
Bom, acho que com o trecho do seu comentario vc ja esta dizendo onde esta o erro, vc tem esta classe, compilada no diretorio que vc indica, para cada cliente? pq quando vc indica para a tag applet no html vc tem que ter a classe la, para que o java carregue.[/quote]
Sim, eu tenho uma Applet para cada cliente. Só não sei onde eu coloco ela… Parece besteira criar um .class pra cada um mas eu não encontrei outro modo. O que eu to fazendo é enviar usuário, senha e uma string de validação para garantir um pouco de segurança.
BOm amigo, eu não acho que uma applet por usuário e uma “segurança”, acho que vc pode incluir esquemas de segurança mais “conhecidos” e faceis de implantar… mas vc qq modo vai a resposta a pergunta:
vc tem a tag:
<APPLET CODE=A.class></APPLET>, o seu A.class deve estar no mesmo diretorio que a página… no caso ae vc tem que ver onde está apontando o mapeamento do servlet.
é… como eu vejo esse mapeamento XD ? eu ponho na mesma pasta da applet e nada… na mesma da pág e nada… quer que eu te envie um .rar do projeto? :?
Ola, não precisa mandar o projeto não…
Seguinte, no web.xml vc tem o mapeamento para o servlet, saca? então…
blza, agora eu to na facul, chegando em casa eu do uma olhada no web.xml. Eu to pensando em fazer uma JSP que recebe os parâmetros da servlet que valida user e senha e essa JSP chama a Applet. Depois de tudo funcionando, ai eu implemento criptografia, etc(eu sei que tem apis que fazem isso, mas acho que consigo fazer no braço). Tá certo oq eu to fazendo ou vc acha que é melhor não chamar applet e fazer td em JSP mesmo?
Se for pra fazer em JSP, dá pra fazer isso:
quando vc clica numa figura, dispara um evento sem trocar de página?
Acho que tá um pouco confuso, mas o que eu quero fazer é o seguinte:
O cliente se loga no site da empresa(no caso, meu site), e tem acesso a uma interface que simboliza a planta da casa dele (tipo aquelas plantas que as imobiliárias entregam no farol, manja?). Ai, ao clicar no simbolo da lampada, dispara uma ordem pra acender a lampada :idea: correspondente na casa dele.
A idéia de chamar a applet pelo servlet é por causa disso; eu fiz o site e a applet que pede user e senha. Essa chama uma servlet que acessa o BD e faz a validação. Agora to tentando fazer abrir a planta do cliente.
Muito obrigado pela ajuda!!! 
Pô, vai ficar maneiro…
Seguinte, dá pra fazer isto tudo que vc falou, usando JSP, o Applet… e tudo mais, até a situação de a página realizar um evento sem precisar mudar… para isto dê uma olhada em Ajax, tem o link ae da biblioteca que eu custumo usar…
Beleza, chegando lá eu do uma olhada!! Valew a ajuda, quando tiver pronto eu faço um tutorial ou artigo sobre isso, pra ver se ajuda o povo que quiser fazer coisa parecida no futuro 
Ainda não consegui, tentei de um site, o http://cs.wellesley.edu/~ecom/lecture/puttogether.html que ensina a fazer isso mas dá o mesmo erro. Acho que o problema é que não to apontando direito pra applet.
Não axei nenhum web.xml, só webserver.xml. tá osso… to dando uma olhada no ajax pra ve se ajuda. Vc pode fazer um código exemplo de uma servlet chamando uma applet diretamente? daquele jeito que eu falei:
tela.println("<HMTL><APPLET CODE=APPLET CODEBASE=C:/></APPLET><HTML>); // a applet chamando por
//exemplo APPLET e o diretório C:… acho que fica mais fácil vendo o código
Obrigado mais uma vez!!

ae, consegui colocar na página JSP. Eu fiz no eclipse, facilito muito meu trabalho. A parte de processamento to fazendo em uma servlet separada, a JSP só ta servindo pra chamar a applet mesmo. Tem alguma apostila ou site bom de JSP que fale sobre passagem de parâmetros de servlet para JSP? a idéia era repassar esses parâmetros pra Applet.
Bom, conseguindo fazer isso a parte funcional do meu sistema estará 90% completa. Depois disso, vou distribuir alguns betas aqui no fórum pro pessoal tesar. Aqueles que testarem e ajudaram na elaboração ganharão a licensa de graça por tempo ilimitado. Farei alguns artigos do passo a passo para iniciantes fazerem aplicações web parecidas com a que estou desenvolvendo… é o mínimo que posso fazer para agradecer ao pessoal do fórum que me ajudou muito nesse projeto.
Obrigado!!