Como eu crio um jar de resources?

tipo, eu queria criar um jar pra guardar arquivos de imagem da minha aplicacao, soh pra n fica akele bando de arquivo solto

mas eu n sei como faco pra ler

eu queria aprender a faze de 2 [color=red]J[/color]eitos:

1 - usando 1 jar para a aplicacao, e outro para os resources
2 - usando apenas 1 jar pra guardar td

grato desde ja

Acho que um JAR apenas é suficiente. Você pode colocar os .class e jogar as imagens dentro de um diretório no JAR. E chamar via getClass().getClassloader().getResource(); desde que o diretório de imagens do JAR esteja configurado no classpath do MANIFEST.MF.

ai wilker,
só exemplificando oque o daniel disse:

crie um dir chamado Imagens dentro do jar

jMenuBarraV.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("Imagens/barra.gif")));

[]´s

To com dificuldades em fazer um arquivo .jar
Segui conforme um tutorial daki do PJ mesmo, gerou certinho só que tenho alguns problemas em executar.

Minha aplicação é dividida em 4 pastas. A do sistema, COM(que é do Look and Feel), ORG(conexão BD) e NET(jasper). Estas pastas estão no diretório LIB do meu SDK. Quando fui fazer o .jar, tentei colocar tudo na pasta sistema, mas não deu certo. Dá erro nas classes que uso que são dos outros packages (COM,ORG,NET). Se não colocar também não funciona. Abre a main class, ms quando vou usar recursos dos outros pacotes zica tudo.

Oq fazer?

:roll: