Como eu desinstalo o java completamente?

Pessoal, eu uso o Sabayon linux, que eh baseado no gentoo
eu quero desinstalar o java que veio, e instalar a partir do binario.
Alguem sabe como eu faço pra desinstalr td??

ja usei o emerge sudo emerge --unmerge jdk
ja usei o entropy sudo equo remove jdk

mas sempre fica um ali…
eu kero tirar tudo, limpar completamente!!
Se alguem souber como fazer eu agradeço!

Eu nao instalei nada, o java ja veio junto com a instalação do Sabayon!!

Espero que você não use o seguinte comando:

sudo “/bin/rm -fr /”

Acho que vai desinstalar coisas demais.

Não conheço essa distro, mas no Fedora não é possível remover completamente o Java default, por causa de dependências do sistema operacional (se veio junto com seu SO deve haver um bom motivo para isso). A coexistência das duas versões está te atrapalhando?

Ta sim, eu nao to conseguindo instlar o glassfish, pq qdo eu dou o comando ant -f setup.xml ele da o seguinte erro:

[code]BUILD FAILED
/home/vinny/prog/glassfish/setup.xml:161: The following error occurred while executing this line:
/home/vinny/prog/glassfish/setup.xml:141: The following error occurred while executing this line:
/home/vinny/prog/glassfish/setup.xml:137: Please set java.home to a JDK installation

[/code]

entao eu pensei em reinstalar o java, mas num ta rolando legal…

Você tem que configurar seu SO para apontar pro java que você quer. Veja o erro que aparece pra você:

Please set java.home to a JDK installation  

Ou seja: faça java.home apontar para uma instalação do JDK. Mesmo que você remova o jdk “parasita” pode continuar a tomar esse erro.

[quote=J-Chist]Você tem que configurar seu SO para apontar pro java que você quer. Veja o erro que aparece pra você:

Please set java.home to a JDK installation  

Ou seja: faça java.home apontar para uma instalação do JDK. Mesmo que você remova o jdk “parasita” pode continuar a tomar esse erro.[/quote]

Mas eu nao tenho esse java.home
eu tenho JAVA_HOME
e nele esta td certnho!!! e agora??

[quote=vinnyparker]
Mas eu nao tenho esse java.home
eu tenho JAVA_HOME
e nele esta td certnho!!! e agora??[/quote]

java.home é a propriedade do sistema que lê o JAVA_HOME. Aparentemente o JAVA_HOME que você configurou não está funfando. Posta aí o JAVA_HOME e seu PATH.

Ah, antes dê uma olhada se não tem um java.home no arquivo setup.xml, ou outra variável apontando uma instalação errada do JDK.

Tente assim no terminal:

update-alternatives --config java ou sudo update-alternatives --config java

Então você poderá informar ao S.O. qual java você quer ficar usando, deixando o antigo lá para não ter problema.

Boa sorte. :slight_smile:

Segue meu bash_profile com o java_home

export JAVA_HOME=/home/vinny/prog/jdk1.6.0_16 export JRE_HOME=$JAVA_HOME/jre

[quote=eduardoromcy]Tente assim no terminal:

update-alternatives --config java ou sudo update-alternatives --config java

Então você poderá informar ao S.O. qual java você quer ficar usando, deixando o antigo lá para não ter problema.

Boa sorte. :slight_smile: [/quote]

Esse comando de update-alternatives num roda aki no sabayon nao…

executei os seguintes comandos sudo equo update-alternatives --config java

executei tb do jeito que ta escrito aqui e num funfou nao

[quote=vinnyparker]

Segue meu bash_profile com o java_home

export JAVA_HOME=/home/vinny/prog/jdk1.6.0_16 export JRE_HOME=$JAVA_HOME/jre[/quote]

Só pra saber se está apontando para o lugar certinho, use o comando $JAVA_HOME/bin/java -version .
Se ele achar a JVM (mostra numero da versão) a variável está certa - o que é muito ruim, pois significa que a causa do problema não é essa.

eu dei esse comando ae, e ta certo…
poxa to começando a me chatear c isso

[quote=vinnyparker]
poxa to começando a me chatear c isso[/quote]

Bem-vindo ao Linux!!!

Very good, but not to the faint of heart.

cara alguma alma viva pode ajudar no meu topico pelo amor de Deus

Pois eh, eu uso linux ha uns 4 anos, e nunca vi isso acontecer!! ninguem merece!!
Mas eu vou vencer esta batalha