Iai pessoal beleza…
Bom to com o seguinte problema, (Como sempre). Estou desenvolvendo uma aplicação q faz o seguinte processo: Cancela o Agendamento de uma consulta. Pois bem, qual é o problema???
O problema é o seguinte, para ele realizar isso, eu faço uma pesquisa e o mesmo retorna os dados para mim, ao clicar no botão confimar ele faz esse processo de cancelamento.Porem para q isso ocorra é necessário selecioar uma opção na lista q vem junto com os dados da tabela, onde na lista apresenta qual o motivo do cancelamento. Mas o problema é quando eu preciso fazer isso para mais de uma pessoa. Se ele me retornar 10 registrois porem eu só irei cancelar 5. como eu faço isso??
Eu sei q ele vai verificar se uma opção na lista esta selecionada ou não. Se tiver ele atualiza no banco, cancelando a consulta e se não tiver ele não faz nada. MAs como eu vou armazenar isso caso apresente mais de uma consulta para cancelar.
Estou utilizando JSP…
Como eu faço isso?
6 Respostas
Ola,
cara primeiro não use somente JSP, para isso seria legal vc implementar classes, no estilo MVC, no modelo você faz.
if(string.isSelected()){
// código para excluir
}
faça também a classe que receba esses parêmetro com seus get’s e set’s e depois é só vc implementar na JSP, fica mais limpo e mais seguro o teu código.
<%@ page import="modelo.Modelo"%>
<jsp:useBean id="cont" class="contato.Contato" />
<jsp:setProperty name="cont" property="*" />
<html>
<head>
</head>
<body>
<h1>Exclusão</h1>
<br>
<%
Modelo modelo = new Modelo();
String msg = modelo.exclui(cont);
%>
Essa classe contato é onde vc vai colocar todos os seus get’s e set’s e no modelo vc faz um método chamado exclui.
Espero ter ajudado
Agradeço a sua ajuda, mas pelo q eu entendi nesse codigo, eu não quero excluir e sim inserir. E outra essa aplicação eu estou desenvolvebdo no meu trabalho por tanto estou usando o JDevelorpe.
Abraços
Olá amigo,
explica melhor isso, vc ta querendo cancelar uma consulta, fazendo inclusão no banco, esses dados já não estão inclusos?? não ta dando pra entender :?:
Isso, os dados ja estão cadastrados no banco, o q eu quero fazer é q quando o usuario clicar no botão confirmar, essa consultas sejam canceladas automaticamente…
Ok, se for como entendi, vc deve criar um campo no seu banco de dados do tipo true/false , pois vc não quer deletar a consulta, então a partir daí faça apenas um update
String sql = "update nome_do_banco set tipo_consulta='"+valor_tipo+"'" where id_consulta='"+valor_id+"';
Seguindo o que passei antes, aí vc terá na sua consulta se as consultas estão “confirmadas” ou “canceladas”
Isso ai eu ja fiz…
Eu vou fazer o seguinte vou trazer um print screen da tela ai fica mais facil.ok?? MAs pelo q me falaram, vou ter q trabalhar com um array, se eu não me engano um tal de Enumeration…
Abraço a todos