Como eu faço o reset no login

11 respostas
Sonkinha

Queria fazer o reset ao login apagando todos os dados. Quando carrego no logout simplesmente não muda nada. O que faço?
Nota: informacao.jsp é a mesma página onde está o formulário do login
username e Act sao session’s

<%if (Act==null){ out.println();} else{ out.println("Bem vindo "); out.println(username);%> <br><a href="MegaInformatica.jsp" target="faixa">Logout</a> <%}%>

11 Respostas

Sonkinha

Sugestões?

R

Amigo pega o valor nome do campo e atribue “”
emxemplo:

loginUser="";
loginPass="";

intendeu
dai ele fica resetado ou atribue null

Sonkinha

Não resulta cara. Os valores “Act” e “username” são session’s!

Sonkinha

Mais alguma sugestão? Tipo quando eu carrega-se no link “Logout” fazia out.println();

L

Ola amigo!

Não sei se intendi bem seu problema, mas vc pode destruir/invalidar a sessao criada.
Para isso use:

session.invalidate();

tomando como base que “Act” e “username” sao atributos de uma mesma sessao…

[]'s

edit:

Ai ao invez de vc fazer

if(Act == null)

vc atribuiria um id para a sessao e verificaria se ela existe ou nao…

Sonkinha

lucasgcp:
Ola amigo!

Não sei se intendi bem seu problema, mas vc pode destruir/invalidar a sessao criada.
Para isso use:

session.invalidate();

tomando como base que “Act” e “username” sao atributos de uma mesma sessao…

[]'s

edit:

Ai ao invez de vc fazer

if(Act == null)

vc atribuiria um id para a sessao e verificaria se ela existe ou nao…

Cara é isso que eu quero. Mas tem 1 problema. Eu tenho minha pagina a actualizar em cada 2 segundos. Sempre que faço login o cara fica logado nos 2 segundo e dps desaparece devido ao session.invalidate. Tem maneira de fazer isso só quando carrego no link logout?

L

Posta seu codigo ai pra gente dar uma olhada…

Inicialmente diria que a destruição da sessao ficaria dentro da sua pagina MegaInformatica.jsp…

Sonkinha

lucasgcp:
Posta seu codigo ai pra gente dar uma olhada…

Inicialmente diria que a destruição da sessao ficaria dentro da sua pagina MegaInformatica.jsp…

Meu código ta ae <%if (Act==null){ out.println();} else{ out.println("Bem vindo "); out.println(username);%> <br><a href="MegaInformatica.jsp" target="faixa">Logout</a> <% session.invalidate(); } %>

Mas atenção que minha página tem javascript para atualizar a cada 2 segundos. Se tiver maneira de actualizar a 1ª vez aos 2 segundos e a 3ª vez apenas quando carregar no link logout era bom!

<script language="JavaScript"> setTimeout("document.location=document.location", 2000); </script>

L

Amigo,

tire o session.invalidade da pagina de login…

Coloque ele na pagina “MegaInformatica.jsp”, que é a pagina que vc carrega quando o individuo clica para fazer logout… sendo assim a sessao so sera destruida quando o usuario clicar no link…

Sonkinha

lucasgcp:
Amigo,

tire o session.invalidade da pagina de login…

Coloque ele na pagina “MegaInformatica.jsp”, que é a pagina que vc carrega quando o individuo clica para fazer logout… sendo assim a sessao so sera destruida quando o usuario clicar no link…

Cara a página “MegaInformatica.jsp” é a página onde está tudo! Menos o lugar onde será processado o login!

romarcio

Tenta alguma coisa que você possa passar no link de logout, como parametro, dai faz um if testando isso.
Se passar pelo if encerra a sessão, senão não faz nada.
Assim, só encerra quando for clicado no link logout.

Criado 3 de maio de 2011
Ultima resposta 4 de mai. de 2011
Respostas 11
Participantes 4