Como eu faço para chamar um método com RichFaces + JSF + Facelets sem precisar pressionar nada?

Ou seja, como eu faço para ativar um método sem a necessidade de pressionar nem botão, nem link?
Eu já vi aplicações deste tipo em PHP, etc., mas não faço ideia de como faço em JSF. Quero chamar este método para carregar
widgets na interface recém carregada. Serve também se souber como acrescentar elementos na árvore de componentes antes de a interface ser carregada, de modo que na hora em que ela carregar, já estará com os widgets pretendidos anteriormente.

Alguém me ajuda por favor, porque isso está me dando muita dor de cabeça!

Cara nao sei se eh o teu caso mas eu jah tive um problema desse que eu tinha que carregar um pagina com uma de

mercadorias sem apertar nenhum botao tipo a lista era minha pagina inicial a soluçao que eu tive foi de chamar o

metodo dentro do construtor da minha controler assim como a gente instancia os objetos. ou entao tu podes usar a

tag a4j:support a partir de um evento seja onkeyup, onclick seja qual for ela chama o metodo da tua controler e

executa o qeu tem la sem dar refresh na pagina porem ele tam que estar dentro de um a4j:form tem tambem as

JS Function que tambem a partir de um evento sao disparadas vai la no site dos componentes do richfaces e da uma

olhada falowss!!

Fala cara! Pois é, eu já tentei fazer isso de colocar o método que monta a interface no construtor mas isso não funcionou porque era necessário primeiro que a interface estivesse montada para depois conseguir colocar alguma coisa na variável que faz o binding com o painel, entendeu?
Com relação a utilizar eventos de onclick, onkeyup, você me deu uma informação importante que eu não sabia é que seria necessário colocar dentro de um a4j:form para funcionar, isso é muito útil e válido. Agora, eu precisava mesmo é que isso fosse feito automático. Algo do tipo um laço que possui uma vinculação com uma variável boolean no bean e que obedecesse a uma lógica mais ou menos assim:

enquanto(!variavel)
{
      constroiInterface();
      setaVariavel(false);
}

Ou seja, enquanto a interface não estiver montada, tenta montá-la. No momento em que montar, sai do laço.

Não existe algum tipo de controle de tempo dentro do JSF? Algo que me permita, dentro do primeiro segundo de apresentação da interface, chamar um método algum assim? De qualquer forma, darei uma olhada na documentação do RichFaces. Valeus! Mas ainda aceito sugestões para quem tivé-las.

bom deixa eu ver se eu entendi melhor o teu problema tu quer carregar pagina e depois dela carregada chamar

automaticamente um metodo da tua controller pra colocar os widgets, bom como tu vai chamar um metodo e tu

nao vai mudar de pagina tu vais ter que usar um a4j:form para que a atualizaçao seja dinamica sem que seja

necessario carregar a pagina novamente. tu teria a opçao de fazer uma contagem

do tempo com uma funçao simples em javascript porem nao sei como isso seria integrado com o jsf, outra

soluçao seria de que no construtor da tua classe tu chamasse o metodo porem dentro dele tu faria uma contagem

de tempo e so depois desse cantagem tu chamaria a funçao que carrega os widgets porem isso pode ser

trabalhoso. outra maneira que eh mais facil ate pra integrar com o a4j:form seria tu colocar um evento dentro

do body o onload e a partir desse evento tu chamava o metodo da tua controller!!

Testa ai cara espero ter ajudado!!

ABraço!!