asim. tenho um campo de uma tabela q ela pode ter até 8 digitos.
eu to fazendo um ResultSet.
o meu resultado pode ter de 1 a 7 digitos.
eu quero que o programa pegue o resultado do meu result set e acrescente tantos zeros forem necessarios até completar 8 digitos.
como eu faco?
basta eu somar? meu campo é Int
Armazenar formatado um campo Integer acho que não vai ser possível. Acredito que ele sempre vai converter o 0001 para 1.
Mas uma idéia é só formata-lo na hora de apresetar na tela, dai você pode usar o NumberFormat, algo +/- assim:
NumberFormat formatter = new DecimalFormat("00000000");
System.out.println(formatter.format(1));
[]´s
Enquanto o tamanho do seu código não for 8, acrescente 0s na frente.
Mas aí não dá pra trabalhar com int, o java sempre vai converter 00002 para 2. Porém, pode ajudar para alguma validação.
Imprimir o valor que vc quer formatado como disseram aqui em cima também é válido…
[]s
Boa tarde vinnyparker,
Primeiro se vc somar o seu valor com 0 não vai mudar nada, concorda?
Segundo o campo da tabela tem 8 dígitos e o resultado pode ser de 1 a 7? se for de 1 a 7, são 7 dígitos e não 8.
Acho que a lógica do problema eh simples, você deve converter o resultado de sua consulta para uma String, assim vc pode utilizar o método length() para saber quantos dígitos existem no número pesquisado, apartir daí é soh adicionar os zeros à esquerda até chegar a 7 dígitos, segue uma trecho do código abaixo:
rs = driver.executeQuery("SELECT TOTAL FROM PEDIDO");
String strValor = rs.getString("TOTAL");
String zeros = "0";
if(strValor.length() <= 7) {
for(int i = 1; i < 7 - strValor.length(); i++)
zeros += "0";
}
String resultado = (zeros + strValor);
System.out.println(resultado);
Obg pessoal. consegui resolver!! UHHUUU
Eu fiz parecido com o q o Wesley falou aí a cima… soh q mais simples…
mas ficou massa uhuuu
fiz assim oh:
[code]String concatena = “1” + StrHelper.zeroLeft(String.valueOf(funcionarios), 7);
bean.setFuncionarios(Integer.parsInt(concatena)):[/code]
UHUUU meus cabelos nao vao mais cair!!! hehehe
ps.: como faço pora por meu topico como respondido ou resolvido aqui no guj??? :?: :shock:
Vai na mensagem inicial e edita ela
véi, C falou aí mas num vi nada… edito e o q mais??
tipo:
vc clicka na msg inicial edita ela e la vc clika em … :shock: :?:
Vc vai na Mensagem Inicial lah, clica no canto em editar, ai vai ter uma tela igual a de novo mensagem, em cima de onde coloca a mensagem tem lah Assunto. e so mudar o assunto e dar ok
String.format("%08d", i);//Zeros à esquerda
String.format("%8d", i).replaceAll(" ", "0");// Zeros à esqueda
String.format("%-8d", i).replaceAll(" ", "0");// Zeros à direita