Como eu faço pra "escutar" eventos de fora de JFrame

4 respostas
Bruno_Melo

Olá pessoal, tudo blz? Bem, o problema é o seguinte…
Eu criei um LoginJFrame de login do usuario…
Estou instanciando o mesmo em uma classe Main, fora do JFrame…
Até aí blz…
Sendo que agora, depois q eu pego o login e senha do usuário e o mesmo “esta logado”, tenho q sabe se isso aconteceu lá do main… pra eu poder chamar o SistemaJFrame, o sistema propriamente dito.
(Eu estava pensando em ir encadeando os JFrames um dentro do outro… mas acho q nao seria uma boa pratica. Tipo instanciar o LoginJFrame no Main e agora vou instanciar o SistemaJFrame dentro do LoginJFrame e assim por diante). Algum sugestão…

4 Respostas

danielbussade
Olá Bruno você não precisa sair isso de dentro do método main, a única coisa que tem que fazer no main é instanciar a classe LoginJFrame, e nessa classe LoginJFrame, tem um botão Entrar, que irá acessar o banco eh verifica se o usuário se logou corretamente, e dentro deste botão se o if for verdadeiro vc instancia a tela principal do sistema.

Qualquer dúvida poste de novo;

Att

Bruno_Melo

Pois é Daniel…
A minha duvida era se era uma boa pratica isso… pq aí vai-se criando tipo uma cascata de frames… é assim mesmo? é pq eu tô aprendendo Swing agora
Vlw cara, abraço…

Bruno_Melo

Tipo, uma coisa que eu tava pensando era tipo colocar a thread main pra dormir(wait()) depois q ela instancia a janela… aí depois q o usuario tiver logado, eu mando um notify() e na main chamo um metodo e pego o login e senha do usuario.

danielbussade

Olá Bruno a maneira de se trabalhar é assim mesmo kra, eu faço minhas telas em Swing da seguinte forma:

1- Implementa um subclasse de JFrame, JWindow ou JDialog
2- Declaração dos componentes
3- Implementação do construtor: Definição de construtor capaz de instanciar e organizar os componentes na interface e registrar os eventos necessários.
4-Programaçao dos processadores de eventos
5-Início da aplicação

E para processar os Eventos-listeners use as AnonymousClass, e sempre instancio minhas outras classes, dentro dos botões de onde programei os eventos;
No caso de usar thread, acho que não tem necessidade de implmentar uma thread para algo tão banal, mas fica a seu critério.

Valeu!

Criado 4 de abril de 2008
Ultima resposta 4 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 2