ola!!
eu gostaria de saber se alguem sabe como eu faço uma janela de LOGIN…tipo…eu ponho o meu nome e a senha e entrou nesse programa.
se alguem poder me ajudar em algo parecido eu agradeço muito.
tenham um bom dia.
obrigado!!!
ola!!
eu gostaria de saber se alguem sabe como eu faço uma janela de LOGIN…tipo…eu ponho o meu nome e a senha e entrou nesse programa.
se alguem poder me ajudar em algo parecido eu agradeço muito.
tenham um bom dia.
obrigado!!!
Cara, você pode fazer duas coisas…no meu modo de ver…
ou você faz um formulario ou faz um container usando o JTextField, depois é só fazer a validação do campo senha.
Blz?!
Sei la se é a melhor maneira, mas…
Falou!
eae blz?
bom quanto a janela de login é facil
basta colocar 2 campos um para login ou para senha
e um botão para confirmar e outro para cancelar
agora o porem:
onde que tu irá armazenar a senha valida para acesso do usuário
vc pode mante isso em um arquivo criptografado caso o programa seja
mano usuário ou de acesso de poucas pessoas
ou caso seja um sistema com multiplos usuários + base de dados
vc pode ter uma tabela no bando de dados onde vc mantem o login e senha do usuário sendo a senha do tipo criptográfica de caminho único
para garantir a segurança
quanto a tela é tranquilo oq compila é soh vc montar um eskema que define onde e como serão armazenadas as informações do usuário para posteriormente realizar a validação do login do mesmo 
espéro ter ajudado, qq coisa soh falar
[]´s
Oi Supremo!!
Obrigado pela ajuda q vc me fez…mas o q acontece eu estou começando agora a programar java…e queira saber se vc sabe se tem algum livro bom sobre essas coisa como eu perguntei q mostra exercicios e outros temas diferente.
PS: Desculpa eu ta sendo chato…e q no FORUM do INICIANTE … niguem respondeu essa questao…se vc pode me ajudar ficarei muito grato.
obrigado: :twisted:
Bom dia…
Bom é o seguinte em que vc está programando, jsp, servlet, o que?