Primeiramente queria agradecer a todos desde já!
Minha dúvida eh o seguinte:
Estou com uma aplicação aqui na empresa que fiz manutenção, feita em Swing. Como faço pra gerar um execultavel um exe ou bat pra mandar pra os clientes em produção?
No windows, se no momento da execução da aplicação vc não quer que apareça a console do DOS use no bat assim:
start javaw -jar <caminho_do_jar>
Se por alguma razão o seu MANIFEST não estiver configurado, você pode forçar a chamada da sua classe Main.
start javaw -cp .;<caminho_do_jar> pacote.Main
Se houver interesse posso procurar a sintaxe no linux.
Lembrando que um .exe perde a portabilidade da aplicação, vc pode gerar um jar com o fatjar com todas as suas dependências e chamar de acordo com que foi falado acima:
SOu novo por aqui, pra falar a verdade essa é a primeira vez que estou participando de um tutorial na internet.
Tenho muitas duvidas a respeito de como compilar um programa em java.
vou explicar melhor.
tipo fiz um programa em java, tenho que apresentar esse programa pra uma pessoa, pelo menos as telas do programa, mas nao consigo compilar esse programa que fiz para que se torne um só.
Uso o eclipse e apenas consigo da um Run no programa que fiz, gostaria de fazer um instalador do programa mesmo estando ainda incompleto só para mostrar o meu projeto pra essa pessoa.
nao consigo compilar pra deixar um .exe por exemplo.
estou precisando realmente de ajuda
estou fazendo faculdade de programaçao em java com plataforma em linux mas estou agora em windows.