Como eu posso obter o ip da maquina?

8 respostas
G

Galera,
Como eu posso obter o ip da maquina aonde a aplicação esta rodando?

8 Respostas

R

dá uma olhada neste post … http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4175&highlight=ip&sid=78d4dde47043019cdc4955defb1179b4

R

Fala cara!!!

Se liga na solução:

public class Teste 
{
	public static void main (String []args)
	{
	    try 
		{
			InetAddress myself = InetAddress.getLocalHost ();
			System.out.println(("Local hostname : " + myself.getHostName () + "\n"));
			System.out.println(("Local IP Address : " + (myself.getHostAddress()) + "\n"));
	    }
	    catch (UnknownHostException ex)
		{			
			ex.printStackTrace ();
	    } 
	}
}

O único lance, e que eu não consegui descobrir, é o que fazer quando se possui duas placas de rede… Aqui no meu computador eu tenho duas, uma pro virtua e uma pra rede local, o Java pegou a do Virtua…

Abraços!!

R

só naum esquece do …

import java.net.*;

flw!

G

Valeu galera funcionou

C

Estou com a versão 5.5.9 do tomcat, tenho um micro AMD K6 II, Windows98, ram 294mb, HD 20GB. quando vou instalar a versão ele diz que eu não tenho permissão para modificar, mesmo assim, continuo na instalação. quando vou executá-lo, dá um erro de netapi32.dll, o que é isto por favor???

M

Coringa,

Qual J2DSK você está usando???

nota: para a versão 5.5.9 é necessário a versão 1.5 do j2sdk!!!

:okok:

C

Sim estou usando a versão j2sdk1.5 e mesmo o erro continua, estive uma outra mensagem dizendo que o tomcat 5.5.9 que não funciona no windows98…

Mesmo assim valeu pela força, baixei o tomcat 4.1.30, no diretório \bin\ tem alguns *.bat, qual deles eu tenho que configurar para que ele funcione no meu micro…

M

Curinga,

bem, o arquivo statup.bat irá iniciar o serviço do servidor e shutdown.bat irá parar este serviço, basicamente são os dois arquivos principais… quanto a configurações você pode dar uma olhada neste artigo http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-4.1-doc/RUNNING.txt

:okok:

Criado 20 de maio de 2005
Ultima resposta 22 de mai. de 2005
Respostas 8
Participantes 5