Galera,
Como eu posso obter o ip da maquina aonde a aplicação esta rodando?
Como eu posso obter o ip da maquina?
8 Respostas
Fala cara!!!
Se liga na solução:
public class Teste
{
public static void main (String []args)
{
try
{
InetAddress myself = InetAddress.getLocalHost ();
System.out.println(("Local hostname : " + myself.getHostName () + "\n"));
System.out.println(("Local IP Address : " + (myself.getHostAddress()) + "\n"));
}
catch (UnknownHostException ex)
{
ex.printStackTrace ();
}
}
}
O único lance, e que eu não consegui descobrir, é o que fazer quando se possui duas placas de rede… Aqui no meu computador eu tenho duas, uma pro virtua e uma pra rede local, o Java pegou a do Virtua…
Abraços!!
só naum esquece do …
import java.net.*;
flw!
Valeu galera funcionou
Estou com a versão 5.5.9 do tomcat, tenho um micro AMD K6 II, Windows98, ram 294mb, HD 20GB. quando vou instalar a versão ele diz que eu não tenho permissão para modificar, mesmo assim, continuo na instalação. quando vou executá-lo, dá um erro de netapi32.dll, o que é isto por favor???
Coringa,
Qual J2DSK você está usando???
nota: para a versão 5.5.9 é necessário a versão 1.5 do j2sdk!!!
:okok:
Sim estou usando a versão j2sdk1.5 e mesmo o erro continua, estive uma outra mensagem dizendo que o tomcat 5.5.9 que não funciona no windows98…
Mesmo assim valeu pela força, baixei o tomcat 4.1.30, no diretório \bin\ tem alguns *.bat, qual deles eu tenho que configurar para que ele funcione no meu micro…
Curinga,
bem, o arquivo statup.bat irá iniciar o serviço do servidor e shutdown.bat irá parar este serviço, basicamente são os dois arquivos principais… quanto a configurações você pode dar uma olhada neste artigo http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-4.1-doc/RUNNING.txt
:okok: