Como eu retorno um ArrayList?

Fala pessoal, tudo beleza?

Po me deem uma luz!!! Tenho uma ArrayList na class1.java e precisava retornar essa ArrayList (tipo int) para a classe main.java. Como que eu consigo fazer isso?

Muito obrigado.
abraços.

Não sei entendi muito bem, masvou dar um exemplo aqui de como eu utilizo para retorna ArrayList.
SUA CLASSE QUE CONTEM O ARRAYLIST

import java.util.*;

public class classe1{
    
    private int tipo;
    public List<tipo> retornaLista(){
      
       List<tipo> lista = new ArrayList<tipo>();
       
        return lista; // RETORNA SEU ARRAYLISTA, MAS TA SEM VALORES
                          // ISSO FOI SÓ UM EXMPLO
   }

}

public static void main(String args[])
{
       classe1 teste = new classe1();
       int tipo;
       List<tipo> lista = teste.retornaLista();// Nesse momento você retounou sua lista para uma variável.
}
1 curtida

Vc caiu do céu… vlws cara era isso mesmo que eu precisava… Estava fazendo alguma coisa errada aqui que nao retornava…

Grande abraço…

Vlw pela consideração!!! :XD:

[quote=Anderson S.]Não sei entendi muito bem, masvou dar um exemplo aqui de como eu utilizo para retorna ArrayList.
SUA CLASSE QUE CONTEM O ARRAYLIST

[code]
import java.util.*;

public class classe1{

private int tipo;
public List<tipo> retornaLista(){
  
   List<tipo> lista = new ArrayList<tipo>();
   
    return lista; // RETORNA SEU ARRAYLISTA, MAS TA SEM VALORES
                      // ISSO FOI SÓ UM EXMPLO

}

}

public static void main(String args[])
{
classe1 teste = new classe1();
int tipo;
List lista = teste.retornaLista();// Nesse momento você retounou sua lista para uma variável.
}

[/code][/quote]

Oi,

Só uma observação, o método main está em local inacessível! e não se pode declarar um List passando <int>, pois o mesmo é primitivo!

Provavelmente você não usou compilador né? rs também faço isso!

Tchauzin!

Isso, não usei o compilado, simplesmente dei um exemplo para ele de como retorna uma lista, eu acho que não vinha ao caso usar o compilador simplemente para “Demonstrar” como fazer para retorna uma lista, até também que ele falou ai acima que suas dúvidas foram exclaressidas!
:twisted:

[quote=Anderson S.]Isso, não usei o compilado, simplesmente dei um exemplo para ele de como retorna uma lista, eu acho que não vinha ao caso usar o compilador simplemente para “Demonstrar” como fazer para retorna uma lista, até também que ele falou ai acima que suas dúvidas foram exclaressidas!
:twisted: [/quote]

Oi,

Entendo perfeitamente. Só coloquei as observações para que os outros usuários com a mesma dúvida possam visualizar de uma forma mais abrangente… ok?

Tchauzin!

[quote=lina][quote=Anderson S.]Isso, não usei o compilado, simplesmente dei um exemplo para ele de como retorna uma lista, eu acho que não vinha ao caso usar o compilador simplemente para “Demonstrar” como fazer para retorna uma lista, até também que ele falou ai acima que suas dúvidas foram exclaressidas!
:twisted: [/quote]

Oi,

Entendo perfeitamente. Só coloquei as observações para que os outros usuários com a mesma dúvida possam visualizar de uma forma mais abrangente… ok?

Tchauzin![/quote]

OK… Obrigado!! :lol: