Olá a todos, sou iniciante em java e estou com uma dúvida referente a exclusão de um nodo de uma lista. Acho q não estou fazendo o procedimento correto, ele acusa erro na palavra null. No mais era isso mesmo, desde já agradeço e bom feriado a todos.
Não entendi bem o seu método…
Vc recebe um int valor que vc não usa e tem uma variavel n que nao sei onde é inicializada.
Apesar disso acredito que o erro é pq o seu array deve receber int primitivo certo? Por isso vc não pode colocar null em uma posição do seu array pois ele recebe int primitivo.
Se vc tivesse um array de Integer(Objeto) vc poderi incluir null.
D
darth_javader
entendo, quer dizer q o null é usado apenas quando utilizamos objetos. Saquei, só não entendo como faço para excluir um nodo inteiro, mas sua resposta tirou a duvida. O método não está bem correto, eu tive tentativas sem sucesso aí quando cansei de tentar acertar, resolvi postar aqui o código. Pelo menos acho q o caminho é esse mesmo, tentativa e erro e depois o acerto. Excelente esta comunidade de apoio, desde já agradeço a resposta.
DavidUser
Aki eu d novo! quando tentar excluir um do array tente tambem reduzir 1 no tamanho la no método de contrução ao invés de criar um null pointer, como dito não a como atribuir valor nulo a um vetor de array então faça esse espaço alocado deixar de existir ou atribua um valor que para vc não é considerado se fosse um calculo matemático de adic e subt seria 0, se mult ou div seria 1; se o valor é uma string de valor “”.
Espero ter ajudado
DavidUser
Há só por lembrar essa condição de if ai não existe!
totalmente sem lógica, para verificar se o array esta vazio vc deve testar todos os vetores(pontos) no caso se o array te 5 espaços vc deve verificar todos de 0 a 4 usando as condições que te mostrei acima.(para verificar apenas um ponto é a mesma idéia)
o tal valor deve ser mudado para n que é a variável que está testando
D
darth_javader
Valeu aí cara, agradeço muito pela paciencia. Mas agora q tu falou sobre o teste do if que está sem lógica, vou aproveitar pra perguntar: no caso para o teste ficar corretamente aplicado, bastaria eu colocar um for acima do if?
DavidUser
Se quiser testar o array inteiro sim ai vc retorna uma terposta para seu if.
caso só querira testar o ponto em questão que vc esta deletando quero saber se já está vazio oq é meu sem sentido vc faz do mesmo geito no if so que invés de n teste v[n].