Olá pessoal…
Novamente venho aqui com o mesmo problema…
o caso é que abrir o .jar do meu projeto e nele consta todos os arquivos incluindo a classe Main.class
e Main.java e as demais classes e componentes… e mesmo assim continua apresentando o mesmo erro…
“could find the main class: jsisdent.Main. Program will exit”…
obs eu criei um arquivo.cmd contendo:
setlocal
PATH=%PATH%;c:\Program Files\java\jre6\bin
CD c:\sisdent_\
javaw -jar jsisdent.jar
endlocal
para o classpath isso está correto?
na pasta do jar (dist) gerado pelo netbeans 6.8 tem uma pasta de lib onde contem o .jar do mysql e o .jar
do componente jasper reporter
Por favor pessoal… eu preciso rodar esse projeto no windows vista… o projeto não está pronto mais esse
módulo sim… por tanto só gerei o jar com 1 de 8 módulo e preciso roda-lo no vista…
Já gerei esse .jar inumeras vezes e o netbenas 6.8 não exibe erro, simplesmente está ok para ele… só que na hora
que tento rodar o .jar sem o netbeans6.8 nao abre… so abre o joptionpane (java virtual machine Launcher)…
Olhei tb o arquivo build.xml que é gerado padrão pelo netbeans6.8 e não consta a tag packeger…
e só consta as tags, descriptions e importe file=“nbproject/build-impl.xml” os demais estão comentados…
e ai o que pode estar errado?? se um jar apos de ser gerado ja pode ser “executado” em qualquer s.o…
Espero Respostas…
agradeço pela ajuda…