Olá, tenho uma dúvida quanto ao executar ‘jar xvf’. Estou tentando descompactar o arq src.zip para acessar o cód. fonte (pelo cmd), mas parei no começo. Não consigo executar o jar xvf. Os passos são estes:
alterar o path - OK, JÁ FIZ
mudar o diretório C:…\kleverton para C:…\jdk1.7.0_02 - OK, JÁ FIZ
criar um subdiretório src - OK, JÁ FIZ. Assim: mkdir e depois fui para o local cd src
atualmente está assim: C:\Arquivos de programas\Java|jdk1.7.0_02\src>
Agora quero executar o comando: “jar xvf”, para o arquivo: src.zip, porém não sei “o que e nem como fazer” para executar, já tentei várias formas, mas dar estes erros:
- “C:\Arquivos de programas\Java|jdk1.7.0_02\bin” não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes; ou
- “jar” não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
[i][u]OBS.: O arquivo “src.zip” está localizado no diretório: “C:\Arquivos de programas\Java|jdk1.7.0_02\bin” [/i][/u]
este erro é porque você não tem as variaveis de ambiente configuradas no pc, faça exetamente como este link que da certo, claro veja antes se vc ja não utiliza java 7 ai é só ficar ligado nos nomes, vlw.
[quote=kleverton_cordovil]Olá, tenho uma dúvida quanto ao executar ‘jar xvf’. Estou tentando descompactar o arq src.zip para acessar o cód. fonte (pelo cmd), mas parei no começo. Não consigo executar o jar xvf. Os passos são estes:
alterar o path - OK, JÁ FIZ
mudar o diretório C:…\kleverton para C:…\jdk1.7.0_02 - OK, JÁ FIZ
criar um subdiretório src - OK, JÁ FIZ. Assim: mkdir e depois fui para o local cd src
atualmente está assim: C:\Arquivos de programas\Java|jdk1.7.0_02\src>
Agora quero executar o comando: “jar xvf”, para o arquivo: src.zip, porém não sei “o que e nem como fazer” para executar, já tentei várias formas, mas dar estes erros:
- “C:\Arquivos de programas\Java|jdk1.7.0_02\bin” não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes; ou
- “jar” não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
[i][u]OBS.: O arquivo “src.zip” está localizado no diretório: “C:\Arquivos de programas\Java|jdk1.7.0_02\bin” [/i][/u]
[size=18]O que eu faço?[/size]
Obrigado!
KC[/quote]
tenta assim
C:\Arquivos de programas\Java|jdk1.7.0_02\src>..\bin\jar xvf src.zip
assumindo que o arquivo src.zip se encontra no diretório src
[quote=kleverton_cordovil]Não funcionou nem com link e nem da maneira informada. O arquivo “src.zip” está no diretório " bin ". Há outra maneira de tentar?
KC
[/quote]
configurou as variveis de ambiente ? pois eu testei aqui no meu pc e funciona, não esta escrevendo o comando errado ?
se digitar só o comando sem nada, o que acontece ? digo se digitar só jar ?
se não mostrar isto aqui abaixo as variaveis de ambiente estão erradas, ou java mal instalado.
C:\Users\dir>jar
Uso: arquivos jar {ctxui}[vfm0Me] [jar-file] [manifest-file] [entry-point] [-C d
ir] …
Opþ§es:
-c cria novo arquivo compactado
-t lista o sumßrio do arquivo compactado
-x extrai arquivos com o nome (ou todos) do arquivo compactado
-u atualizar o arquivo compactado existente
-v gera saÝda detalhada na saÝda padrÒo
-f especifica o nome do arquivo do arquivo compactado
-m inclui as informaþ§es do manifesto do arquivo de manifesto especificado
-e especifica o ponto de entrada da aplicaþÒo para aplicaþÒo independente
empacotando em um arquivo jar executßvel
-0 armazena somente; nÒo usa compactaþÒo ZIP
-M nÒo cria um arquivo de manifesto para as entradas
-i gera informaþ§es de Ýndice para os arquivos especificados
-C altera para o diret¾rio e inclui o arquivo seguinte
Se nenhum arquivo for um diret¾rio, entÒo serß processado repetidamente.
O nome do arquivo de manifesto, o nome do arquivo compactado e o nome do ponto d
e entrada sÒo
especificados na mesma ordem dos flags ‘m’, ‘f’ e ‘e’.
Exemplo 1: para arquivar dois arquivos de classe em um arquivo compactado com o
nome classes.jar:
jar cvf classes.jar Foo.class Bar.class
Exemplo 2: use um arquivo de manifesto existente ‘mymanifest’ e arquive todos os
arquivos no diret¾rio foo/ na 'classes.jar':
jar cvfm classes.jar mymanifest -C foo/ .
JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0_02
CLASSPATH: JAVA_HOME
Paht: C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\gpt\bin;%JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib
sua variável CLASSPATH tem que ter os sinais %% em torno da variável:
CLASSPATH: %JAVA_HOME%
coloque tambem um ponto na variável Path, e aliás ali está escrito “Paht” ou seja antes do (%JAVA_HOME%\lib) acrescente um “.” para que o diretório local
seja incluso, ficaria assim então
C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\gpt\bin;%JAVA_HOME%\bin[color=red];.;[/color]%JAVA_HOME%\lib
Por fim por favor faça o seguinte digite javac no prompt e poste o print da saída, pois creio que tem algo errado, e ae gostaria de saber se quando digitar
javac o so vai retornar “comando desconhecido”.
“jar” não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Agora, quando eu digito “java”, ai sim aparece:
C:\Users\dir>jar
Uso: arquivos jar {ctxui}[vfm0Me] [jar-file] [manifest-file] [entry-point] [-C d
ir] …
Opþ§es:
-c cria novo arquivo compactado
-t lista o sumßrio do arquivo compactado
-x extrai arquivos com o nome (ou todos) do arquivo compactado
-u atualizar o arquivo compactado existente
-v gera saÝda detalhada na saÝda padrÒo
-f especifica o nome do arquivo do arquivo compactado
-m inclui as informaþ§es do manifesto do arquivo de manifesto especificado
-e especifica o ponto de entrada da aplicaþÒo para aplicaþÒo independente
empacotando em um arquivo jar executßvel
-0 armazena somente; nÒo usa compactaþÒo ZIP
-M nÒo cria um arquivo de manifesto para as entradas
-i gera informaþ§es de Ýndice para os arquivos especificados
-C altera para o diret¾rio e inclui o arquivo seguinte
Se nenhum arquivo for um diret¾rio, entÒo serß processado repetidamente.
O nome do arquivo de manifesto, o nome do arquivo compactado e o nome do ponto d
e entrada sÒo
especificados na mesma ordem dos flags ‘m’, ‘f’ e ‘e’.
Segue as outras dicas, mas mesmo assim não pegou.
coloquei:
CLASSPATH: %JAVA_HOME%
alterei:
PATH: C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\gpt\bin;%JAVA_HOME%\bin;.;%JAVA_HOME%\lib
digitei: javac
e apareceu: “javac” não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
eu já até mudei de versão para ver se não estava errado, mas continua dando a mesmo erros, segue os print’s.
obrigado pela paciência e pelas dicas, conto com a ajuda de vcs.
OBS. o javac e o jar não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Bom, realmente o problema é no Path, já que não esta reconhecendo o comando “javac”, vamos fazer o seguinte retire do Path, as entradas
"%JAVA_HOME%\bin;.;%JAVA_HOME%\lib " certo, e então va la até o caminho do jdk pelo windows explorer e [color=red]copie [/color]o caminho para garantir que não erro de digitação…
acrescente o caminho após o ; no path ficando algo parecido com
PATH: C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\gpt\bin;
[color=red]C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0_02\bin [/color]
feche o prompt de comando pois na instancia autal do prompt ele não vai reconhecer sua mudança, diz a lenda que as vezes é necessário até reiniciar
a máquina.
Outra coisa va ate a pasta bin do jdk que voce colocou no Path e veja se esta la o arquivo “javac.exe” e “jar.exe”
va ate o prompt e digite javac e poste a saída por favor. É bem provável que tenha algum erro na configuração vamos tentar.
Cara obrigado! vcs ajudaram muito, voltei o passo desde o início, analisei algumas coisas que vcs colocaram e percebi que faltava alterar o diretório final. os comandos “jar” e “javac” já estão ok, fiz o teste. obrigado pela ajuda, espero contar novamente com vcs (pois concerteza irei precisar) vlw.