quando vc fala JAVA-HOME E JRE-HOME vc se refere as variaveis de ambiente?
e mais uma pergunta, como faço para verificar a versão do java instalado e verificar se tem o jdk instalado?
J
jhoc
Olá,
Para verificar a versão do java instalado faça o seguinte:
Entre no prompt de comando e digite: “java -version” (sem aspas)
Mostrará a informação da versão instalada. (caso a variável de ambiente esteja configurada, caso contrário, o comando não será executado).
S
stharley
jhoc:
Olá,
Para verificar a versão do java instalado faça o seguinte:
Entre no prompt de comando e digite: “java -version” (sem aspas)
Mostrará a informação da versão instalada. (caso a variável de ambiente esteja configurada, caso contrário, o comando não será executado).
VLW!!!
o jdk naum esta instalado aqui no pc
espero conseguir instalar se não complica minha vida sem ter onde estudar
vlw!! obrigado
J
jhoc
Na verdade, quando digitar “java -version”, somente aparecerá a informação sobre a Runtime Enviroment.
Já para a jdk, acho que o comando é “javac -version”, e só funcionará caso a variável de ambiente JAVA_HOME estiver setada corretamente para o diretório onde a JDK está instalada.
Trocando em miúdos, caso não funcione, tente ir até a pasta Arquivos de Programas e verificar se encontra lá a pasta “JAVA”, entre nela e verifique se existe algum diretório “jdk”.
Claro que este último método não é tão confiável quanto o primeiro, mas pode ser q funcione…
S
stharley
bom galera vlw ai a vcs
mais infelizmente naum tenho como instalar o jdk, somente o administrador
a menos q tenho um outro modo de instalr o jdk sem q seja pelo instalador o tópico está encerrado